Achei Sudoeste


Brumado: Ex-vereador Osmar Moura em apelo ao homem do campo
O ex-parlamentar disse que o município é o único da região em que a população urbana chega a mais de 80%, pois não está tendo ação emergencial para segurar o produtor em suas terras. (Foto: Lay Amorim

O ex-vereador Osmar Moura, que já exerceu o mandato em Brumado por quatro vezes, retornou à Casa legislativa na última segunda-feira (01), onde fez uso da tribuna livre solicitando ações emergenciais em prol das famílias assoladas pela seca nas comunidades rurais. O ex-parlamentar apontou que o êxodo rural tem sido grande, o que tem provocado um inchaço urbano. “Brumado é a única cidade de seu porte em nossa região em que a população urbana chega a mais de 80%. O crescimento vai continuar se não houver uma ação emergencial para segurar o produtor em suas terras”, alertou Moura, que destacou que o cenário em muitas comunidades é devastador. Para ele, também falta atenção dos agentes bancários em liberar os recursos de socorro dos programas federais. “A burocracia é que está matando o homem do campo que quer viver do seu trabalho”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amauri Fraga
O Sr. Osmar está certo, mas infelizmente as politicas públicas Estaduais não acontecem tudo é um faz de conta e as municipais até o momento nem faz de conta.