Achei Sudoeste


Brumado: Alessandro Lôbo defende a regulamentação dos mototaxistas
Vereador irá que seja realizada uma audiência pública a fim de discutir sobre todas as novas normas e a permanência destes profissionais na área. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Preocupado com a regularização do serviço de mototáxi no município de Brumado, o vereador Alessandro Lôbo (PSL) tem realizado diversas ações que visam à efetivação da regulamentação da categoria. Nesse intuito, o parlamentar elaborou um projeto de lei sobre o tema que terá de ser modificado por conta do advento da lei 12.009/2009, que passou a vigorar a partir de 02 de fevereiro de 2013 e que exige, entre outras obrigatoriedades, que os mototaxistas tenham idade superior a 21 anos, tempo de habilitação em moto de no mínimo dois anos e curso de especialização. Após a adequação, o vereador irá solicitar do legislativo que seja realizada uma audiência pública a fim de discutir sobre todas as novas normas e a permanência destes profissionais na área. Para Lôbo, a padronização, qualificação e legalização da atividade trarão mais segurança para os passageiros.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.