Achei Sudoeste


Brumado: Lavratura de terreno e burocracia impedem início das obras do presídio
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nos últimos dias, não se tem falado a respeito do início das obras do presídio em Brumado, o que preocupa a cúpula da segurança pública no município. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o juiz Genivaldo Alves Guimarães, titular da Vara Crime da comarca local, declarou que recentemente conversou com um representante da Secretaria Estadual de Ressocialização Penitenciária e o mesmo garantiu que as ações estão em andamento, mas ainda falta instrumentalizar o processo por meio da lavratura da escritura do terreno doado pela prefeitura e outras questões burocráticas. 

Brumado: Lavratura de terreno e burocracia impedem início das obras do presídio
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O juiz foi informado ainda de que todo prédio será em pré-moldado e que a partir da data do início das obras o mesmo ficará pronto em um prazo de 90 a 120 dias. O local terá capacidade para mais de 590 presos. “Espero que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível, pois esse estabelecimento prisional é uma necessidade para a nossa região”, comentou o magistrado. A nossa reportagem também ouviu o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, e o mesmo confirmou que as questões burocráticas têm sido o maior empecilho para o início das obras. Cardoso garantiu que todo o processo está sendo resolvido pela assessoria jurídica do município e do estado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.