Achei Sudoeste


Brumado: Casa de idosa é invadida pela água da chuva
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Residente na Rua Mário Pires, no Bairro Cidade das Esmeraldas, em Brumado, uma idosa de 76 anos foi obrigada a abandonar sua residência no início da madrugada desta sexta-feira (05), pois a mesma estava sendo invadida por lama e água da chuva. Os filhos da idosa relataram ao site Brumado Notícias que foram momentos de tensão, vez que a correnteza invadiu rapidamente a casa. A idosa disse que nunca passou por esse tipo de situação, mesmo com chuvas mais fortes. Segundo ela, o alagamento ocorreu por conta dos materiais de uma construção vizinha, que estão sobre a calçada bloqueando a passagem da água. 

Brumado: Casa de idosa é invadida pela água da chuva
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Como a água encontrou a barreira de areia e blocos na calçada, então invadiu minha casa alagando todos os cômodos e danificando alguns aparelhos”, lamentou a idosa, que mora com um dos filhos. Os familiares temem que a casa desabe, pois a construção vizinha foi aterrada e a terra úmida está afetando a fundação do local. A família declarou que já havia comunicado o proprietário da obra ao lado sobre o problema, mas não foram tomadas medidas preventivas quanto ao caso. A defesa civil foi acionada e irá avaliar as condições de risco do imóvel. Enquanto isso, a idosa terá de se mudar para casa de um dos filhos. 

Brumado: Casa de idosa é invadida pela água da chuva
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.