Achei Sudoeste


Mais de 20 anos do desfile Afromaleko celebrando a consciência negra em Guanambi
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O grupo Afromaleko está preparando nesta quarta-feira (19), em Guanambi, um grande cortejo em celebração ao mês da consciência negra. O evento é um dos mais tradicionais da cidade.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o mestre Elias Gomes destacou que a marcha percussiva é a principal atração do cortejo.

Há mais de 20 anos, o grupo possui um projeto que ministra aulas de percussão para crianças e adolescentes no Bairro Monte Pascoal. “A gente ensaia o ano todinho com os alunos do projeto buscando conscientizar através da percussão, da igualdade racial, do samba reggae”, afirmou.

O grupo sairá da Rua Ana Neri, no Bairro Monte Pascoal, a partir de 19h, e percorrerá algumas ruas da cidade até a Praça do Feijão.

Neste ano, Gomes adiantou que o Afromaleko trará batidas novas e outros grupos percussivos para apresentação.

O evento reúne representantes e alunos do projeto, as comunidades de matrizes africanas e toda sociedade. “Vai ser uma interação cultural gigantesca”, prometeu.

Toda comunidade regional está convidada a prestigiar a iniciativa.

A ideia é promover a igualdade racial, fortalecer a negritude e divulgar as ações do projeto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.