Achei Sudoeste


Projeto visa adotar a Bíblia como recurso paradidático nas escolas de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na sessão legislativa desta segunda-feira (01), o vereador José da Silva Santos (Republicanos), o Santinho, apresentou o Projeto de Lei nº 072/2025, que inclui a leitura da Bíblia Sagrada como recurso pedagógico nas escolas do município de Brumado.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o parlamentar explicou que o objetivo é usar a Bíblia como material paradidático, tendo em vista a sua riqueza cultural e histórica. “A intenção desse projeto é que todas as crianças compreendam, de acordo com a Bíblia, os interesses de Deus para a raça humana. Esse projeto traz benefícios, moderação e discernimento para a sociedade. É com muita alegria que apresentamos essa proposta hoje”, destacou.

Santinho esclareceu que não se trata de impor crenças particulares aos estudantes. “É para instruir, orientar, para que as pessoas tenham discernimento a respeito do Criador”, completou.

Presidente da Ordem dos Ministros Eclesiásticos de Brumado, o Pastor João Mário defendeu que o estudo bíblico nas escolas vai além das questões religiosas. “Não é essa a natureza do projeto. A Bíblia é milenar e, dentro da questão pedagógica, não podemos descartar o seu uso nas escolas porque ela tem conteúdos históricos, culturais e também trabalha com princípios e valores”, salientou.

O pastor acredita que a Bíblia Sagrada será mais uma ferramenta para contribuir com o conhecimento de forma geral, sem ferir crenças particulares. “A ideia é somar porque o foco do projeto não é trabalhar princípios doutrinários religiosos, mas trabalhar valores e princípios humanos”, ressaltou.

Destaca-se que nenhum aluno será obrigado a participar da atividade a que se refere esta Lei, sendo garantida a liberdade religiosa nos termos da Constituição Federal.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.