
Na tarde desta terça-feira (03), policiais militares da Rondesp realizavam patrulhamento ostensivo no Bairro Conveima I, em Vitória da Conquista, quando visualizaram um veículo Prisma, cujo condutor realizou manobra brusca, com frenagem repentina e arrancada em alta rotação.
Diante da situação, foi emanada ordem legal de parada, a qual não foi obedecida, sendo iniciado acompanhamento tático.
O veículo percorreu diversas vias do bairro em alta velocidade, desobedecendo reiteradamente às ordens policiais e colocando em risco transeuntes e demais usuários da via. Durante a fuga, o veículo colidiu contra um automóvel que se encontrava estacionado.
Após a colisão, o condutor abandonou o veículo e tentou fugir a pé, sendo alcançado logo em seguida.
Na tentativa de fuga, o indivíduo dispensou uma sacola, que foi localizada com substâncias entorpecentes.
No momento da abordagem, uma mulher, posteriormente identificada como mãe do conduzido, passou a interferir na ação policial, desobedecendo às ordens legais, sendo necessário o uso moderado da força para contê-la e garantir a segurança da guarnição e a continuidade da ocorrência.
Na contenção, ambos caíram ao solo, ocasião em que um cão de grande porte, que se encontrava solto na via, passou a atacar o indivíduo e a mulher.
Diante da iminente ameaça à integridade física dos envolvidos, foi necessário efetuar disparos de arma de fogo para cessar o ataque do animal, que se afastou do local após a intervenção.
Em razão dos ferimentos, os envolvidos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico e, depois, apresentados à autoridade policial competente.
O veículo foi apreendido e autuado por diversas infrações de trânsito, inclusive direção perigosa. Todo material ilícito foi apreendido e apresentado na delegacia.