
Instalado no Distrito de Morrinhos, zona rural de Guanambi, o Ceteg - Centro Terapêutico de Guanambi atua no acolhimento de dependentes químicos para tratar o vício em drogas e álcool. Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, Marli Ramos, coordenadora do centro, pediu o apoio da comunidade regional para doação de material didático.
Ela ressaltou que os internos da instituição têm acesso a aulas e os materiais visam manter o trabalho desenvolvido na unidade com qualidade. Além das aulas voltadas para a dependência química, os internos realizam curso de artes plásticas. Podem ser doados cadernos, lápis, canetas, material para pintura, etc. “O tempo que eles ficam aqui acolhidos é muito dinâmico”, frisou.
Hoje, o centro terapêutico possui 60 internos em tratamento, porém o local tem capacidade para até 150 pessoas. Desse número, 75 vagas são viabilizadas por meio de convênio com o Governo Federal. O atendimento no local para essas vagas é inteiramente gratuito durante o período de internamento, que pode chegar a 12 meses.
Para quem tem interesse em colaborar com as doações, pode entrar em contato pelo número (77) 98104-1983 ou pelo perfil @comunidadeterapeutica_ceteg. O centro tem disponibilidade para retirar as doações em domicílio.