
O Centro Terapêutico de Guanambi (Ceteg), situado no Distrito de Morrinhos, zona rural de Guanambi, vai inaugurar uma cozinha solidária. A instituição atua no acolhimento de dependentes químicos para tratar o vício em drogas e álcool. Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, Marli Ramos, coordenadora do centro, explicou que, através da cozinha, o Ceteg irá distribuir 1200 marmitas por mês para pessoas em situação de vulnerabilidade social e famílias carentes da cidade de Guanambi e região.
O contrato, firmado com o Governo do Estado, é válido pelo período de 1 ano. As distribuições, que serão realizadas às segundas, quintas e sextas, começam no dia 20 deste mês de fevereiro.
Segundo Marli, os interessados em receber as marmitas devem entrar em contato com a instituição para fazer um cadastro prévio. O contato ao Ceteg deve ser feito pelo número (77) 98104-1983. “Iremos suprir essas pessoas com uma refeição nutritiva e balanceada. Teremos, inclusive, nutricionista para montar nossos cardápios”, salientou.
Ao todo, 11 voluntários estão envolvidos no projeto, que também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.