
Na tarde de segunda-feira (09), a 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada após denúncia de suposta prática de estelionato envolvendo a comercialização de um aparelho celular de alto valor na cidade de Cândido Sales. O pagamento da mercadoria teria sido realizado por meio de comprovante de Pix falso, sendo solicitada a entrega em uma instituição de ensino localizada na zona urbana do município.
A guarnição deslocou-se ao local indicado e, durante a ação, interceptou um indivíduo no exato momento em que recebia o aparelho entregue por motoboy. Em seguida, o conduzido informou que estaria atuando a mando de um segundo envolvido, o qual, ao perceber a presença policial, fugiu do local.
Foram realizadas diligências continuadas na tentativa de localizar o outro suspeito. Posteriormente, foi relatado que o referido se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhado de seu advogado.
O indivíduo inicialmente interceptado foi apresentado à autoridade policial, onde permaneceu à disposição para adoção das providências cabíveis. O indivíduo foi flagranteado, permanecendo custodiado.