Achei Sudoeste


Confira o que aconteceu na sessão da Câmara de Brumado na última segunda (10)
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A sessão da última segunda-feira (10) foi aberta pelo presidente Alessandro Lôbo e Silva (PSL) que cumprimentou a todos solicitando logo a seguir que o secretário da mesa diretora, vereador Weliton Lopes (SD) fizesse a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por unanimidade.

Dando prosseguimento pediu para que fosse realizada a leitura do material constante do grande expediente. Quando constaram:

 

(EM PRIMEIRA E ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO)

 

PROJETO DE LEI N° 035/2014 – que “Declara de Utilidade Pública a SOCIEDADE VIVER ARTE, na forma abaixo definida”

 

AUTORIA: VEREADOR JOSÉ DA SILVA SANTOS

 

PROJETO DE LEI N° 036/2014 – que “Autoriza o Prefeito de Brumado celebrar Termo de Concessão de Uso de Bem Imóvel, de domínio municipal, com o instituto de Radiofusão Educativa da Bahia – IRDEB, conforme adiante se especifica.”

 

AUTORIA: PODER EXECUTIVO

 

PROJETO DE LEI N° 037/2014 – que “Autoriza o Prefeito de Brumado celebrar Termo de Parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, na forma adiante especificada, e dá outras providencias”

 

AUTORIA: PODER EXECUTIVO

 

(EM ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO)

 

INDICAÇÃO N° 244/2014

 

AUTORIA: VEREADOR JOSÉ CARLOS MARQUES PESSOA

 

O Vereador José Carlos Marques Pessoa, com assento nesta Casa Legislativa, vem nos termos regimentais, através desta Presidência INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal,Aguiberto Lima Dias, o atendimento da indicação nº 149/2013 , solicitando a reforma e cobertura da quadra poliesportiva da Vila Presidente Vargas, neste município de Brumado.

 

INDICAÇÃO N° 245/2014

 

AUTORIA: VEREADOR JOSÉ CARLOS MARQUES PESSOA

 

O Vereador José Carlos Marques Pessoa, com assento nesta Casa Legislativa, vem nos termos regimentais, através desta Presidência, INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Aguiberto Lima Dias, que seja feito um serviço de PATROLAMENTO, nas estradas vicinais da Fazenda São Gonçalo até a Fazenda Capote, neste município de Brumado.

 

INDICAÇÃO N° 246/2014

 

AUTORIA: VEREADOR JOSÉ CARLOS MARQUES PESSOA

 

O Vereador José Carlos Marques Pessoa, com assento nesta Casa Legislativa, vem nos termos regimentais, através desta Presidência INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal,Aguiberto Lima Dias, o atendimento da indicação nº 148/2013 , solicitando a reforma com cobertura na quadra de esporte  da comunidade de Campo Seco I, neste município de Brumado

 

INDICAÇÃO N° 247/2014

 

AUTORIA: VEREADOR AGNO MEIRA SANTOS

 

O Vereador AGNO MEIRA SANTOS, com assento nesta Casa, vem, nos termos regimentais, através desta Presidência, INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Aguiberto Lima Dias, a Construção de uma Praça no Loteamento Jardim de Alah neste município de Brumado Bahia.

 

INDICAÇÃO N° 248/2014

 

AUTORIA: VEREADOR JOSÉ RIBEIRO NEVES

 

O vereador JOSÉ RIBEIRO NEVES, com assento nesta Casa Legislativa, vem através desta presidência, indicar ao Excelentíssimo Prefeito Municipal  Senhor AGUIBERTO LIMA DIASa implantação de 02 (dois) redutores de velocidade (quebra-molas), na rua Osvaldo Maciel de Souza, antiga rua B - Bairro São José  sendo um em frente a escola Élcio José Trigueiro  e outro na praça Edmundo Dantas Coelho, no município  de Brumado - BA.

 

INDICAÇÃO N° 249/2014

 

AUTORIA: VEREADOR AGNO MEIRA SANTOS

 

O Vereador AGNO MEIRA SANTOS, com assento nesta Casa, vem, nos termos regimentais, através desta Presidência, INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Aguiberto Lima Dias, a Complementação da pavimentação da Rua Teodora da Silva Leite e Praça Djamiro da Silva Leite, Bairro Feliciano Pereira Santos na sede do município de Brumado Bahia.

 

MOÇÃO DE PESAR N° 012/2014

 

AUTORIA: VEREADOR ALESSANDRO LÔBO E SILVA

 

O vereador ALESSANDRO LÔBO E SILVA, com assento nesta casa Legislativa, vem nos termos regimentais, por meio desta Presidência, solicitar da Mesa desta Casa, que seja  encaminhada esta Moção de Pesar e Solidariedade aos Familiares do BRUMADENSE Sr. GISNÁLIO JOSÉ DE SOUZA (NAL) pelo seu falecimento.

 

REQUERIMENTO N° 012/2014

 

AUTORIA: VEREADOR WELITON LOPES

 

O Vereador WELITON LOPES, com assento nesta Casa de Leis, no uso de suas atribuições regimentais, vem REQUERER ao Senhor Presidente Dr. Alessandro Lobo, depois de ouvir o plenário, CONVOCAR uma Audiência Pública com a população de Brumado e Presidentes de Associações Rurais e Urbanas, para discutirmos sobre a Proposta Orçamentária do Município de Brumado, para o Exercício de 2015.

 

Para que pudessem fazer uso da palavra para explanarem sobre o material apresentado o presidente franqueou a palavra aos Srs. Vereadores pelo tempo de até cinco minutos. Usaram da palavra:

 

Santinho – Solicita a retirada do projeto de lei n° 35/2014 para que pudesse realizar algumas alterações.  Comenta sobre o material do expediente. Fala sobre o requerimento de autoria do vereador Weliton Lopes e ressalta a importância da realização da audiência para que a população possa participar e auxiliar na utilização dos recursos públicos.

 

José Ribeiro – Fala sobre o material do expediente e diz que terá seu apoio por buscar a realização de ações que irão beneficiar a população. Parabeniza Agno Meira por trazer indicação que solicita construção de praça no bairro jardim de Alah. Fala que é autor de indicação que solicita a construção de quebra-molas em frente a escola Élcio José Trigueiro e a movimentação ficou muito maior trazendo perigo para os estudantes. Parabeniza o vereador Alessandro Lîbo pela Moção de Pesar. Parabeniza também o vereador Weliton Lopes pela solicitação de audiência pública para a discussão do Orçamento.

 

Weliton Lopes – Destaca a indicação nº 247 que solicita construção de praça no bairro Jardim de Alah. Fala que já foram conquistados alguns benefícios para a localidade, mas ainda precisam de mais melhorias. Registra condolências para os familiares de Nau. Comenta sobre o requerimento de sua autoria para a realização de audiência para que seja implantado em Brumado o Orçamento Participativo. Fala que é importante a participação de todos na decisão orçamentária do Município. Fala que contará com o apoio do presidente do CMDS Gilberto Lima Dias. Fala que o Orçamento Participativo depende de uma estrutura que deverá posteriormente ser discutida com o prefeito. Explica o Orçamento Participativo.

 

Romar – Fala sobre a morte do Sr. Nau e presta condolências à família.

 

Castilho Viana – Fala sobre o material do expediente e comenta sobre a indicação de autoria do vereador José Ribeiro e diz que já havia solicitado e diz que o Denatran coloca especificações e restrições para a colocação de quebra-molas. Fala que solicitou auxilio para o Departamento de Trânsito para que haja uma solução para a redução de velocidade na frente das escolas. Fala sobre a Moção de Pesar. Comenta sobre o requerimento de autoria de Weliton Lopes e destaca a importância da realização da audiência para que toda população participe do direcionamento dos recursos públicos.

 

Agno Meira – Parabeniza o material do expediente. Comenta sobre indicação de sua autoria e destaca a importância do benefício para os moradores da localidade. Ressalta que os bairros mais afastados do Centro necessitam de locais para o lazer e bem-estar dos residentes destes bairros. Comenta sobre a importância da realização de audiência pública para a realização do orçamento participativo.

 

Édio Pereira – Saúda a família do saudoso Nau. Comenta sobre as indicações destacando o pleito de autoria do vereador José Carlos de Jonas e também o requerimento do vereador Weliton Lopes sendo uma iniciativa muito importante para que as entidades possam participar do direcionamento dos recursos públicos. Solicita ao vereador Alessandro para subscrever a Moção de Pesar por ser Nau um grande amigo.

 

José Carlos dos Reis – Parabeniza todo material do expediente solicitando apoio para aprovação do projeto de lei nº 36 de autoria do executivo municipal. Comenta sobre a realização do orçamento participativo na cidade destacando a sua importância.

 

José Carlos Marques Pessoa – Fala sobre as indicações de sua autoria e destaca a importância. Parabeniza pela Moção de Pesar e saúda a família presente.

 

Catoze – Fala sobre as indicações e destaca a importância de cada uma delas. Fala que todas terão seu apoio.

 

Alessandro Lôbo – Cumprimenta a todos através da família do saudoso Nau. Fala sobre a tristeza da notícia de seu falecimento. Comenta que a colocação de quebra-molas não é uma solução pois também pode causar acidentes. Parabeniza Weliton Lopes pelo requerimento solicitando audiência pública para Orçamento Participativo e ressalta que será uma discussão muito importante sobre o Orçamento. Destaca a importância da participação da população.

 

Depois de votado todo material de expediente o presidente franqueou a palavra para que os Vereadores pudessem fazer suas considerações finais pelo tempo de até dez minutos. Usaram da palavra:

 

Catoze – Fala sobre as pessoas que estão jogando lixo em locais inapropriados na região de Cachoeira e outras localidades rurais. Fala sobre a necessidade de recuperação das estradas.  Fala que na BR 030 mataram oito animais, inclusive uma mula que estava amarrada para pastar. Faz apelo para que sejam tomadas providências. Fala que os animais não são culpados por estarem na pista. Fala sobre a solicitação do Sr. Bozó para colocação de meio-fio na onde reside.

 

Agno Meira – Agradece ao prefeito Aguiberto Lima Dias pelo atendimento às solicitações realizadas por seu mandato. Fala que esteve com o prefeito fazendo muitas reivindicações e já obteve resposta do gestor com o atendimento de várias delas. Fala sobre o patrolamento da Rua Cassimiro Sertão e da máquina para a realização do serviço no dia seguinte. Manda abraço para o presidente da Associação do Rudiador que também participou da audiência com o prefeito solicitando a limpeza da aguada da comunidade do Rudiador que já foi realizada. Agradece o empenho e o esforço das comunidades rurais do Município. Fala sobre a importância do mandato propositivo. Destaca que por ser oposição não quer dizer que é preciso só criticar e sim auxiliar na construção de um município melhor. Fala que esteve no Sucuruiu juntamente com o secretário de infraestrutura e também com técnico da CERB para agendar reunião para cadastrar beneficiários do poço artesiano perfurado na localidade. Comenta sobre a importância da Reforma Política.

 

José Carlos de Jonas – Fala sobre a comunidade de Pai João que foi informado que a bomba foi colocada, mas não está funcionando. Fala que em 2013 fez indicação solicitando  reforma da quadra da Vila e até o momento não foi atendido e o pessoal da Vila está reclamando porque quando desejam bater baba tem que ir para o Espinheiro. Fala que vai procurar o prefeito para conversar a respeito. Comenta sobre a colocação dos quebra-molas que estão sem sinalização causando acidentes. Fala que esteve no DNIT e o mesmo garantiu que irá realizar a sinalização para evitar acidentes. Fala que solicitou também a recuperação de quebra-molas. Fala sobre a iluminação e diz que recebeu ligação de Campo Seco Velho dizendo que há mais de um mês estão às escuras. Comenta sobre ofício que mandou para o setor e solicita apoio do Sr. Roni para realizar a solicitação. Cobra patrolamento no interior do Município.

 

Manoel Romar – Manifesta sua insatisfação com o secretário de saúde, pois foi solicitar especialista neuro-pediatra e o secretário respondeu que é difícil conseguir a consulta. Solicita atenção do prefeito para que olhe para o população pobre. Fala que é um absurdo. Fala que toda vez que procura o secretário não tem um bom atendimento. Fala que está na hora do prefeito montar sua equipe.

 

Santinho – Fala que participou de palestras que estavam relacionadas ao projeto Água. Fala que serão realizados cadastros para as pessoas que ainda não foram contempladas. Fala sobre a implantação da barragem do agronegócio e diz que está preocupado e o silêncio a respeito do assunto causa apreensão. Destaca que é preciso ter muito cuidado para que não seja realizado tudo de forma obscura contrariando a vontade do povo. Fala sobre a o aumento do FPM para os municípios. Fala sobre um espaço que vem causando transtorno na comunidade de Roça de Baixo solicitando ao município que a direcione para alguma finalidade evitando que seja deposito de insetos e animais peçonhentos.

 

Márcio Moreira – Passa para o vereador José Carlos dos Reis que faz uso da palavra para falar sobre o recebimento do ofício referente à Portaria nº 107 que fala sobre as eleições da mesa diretora da casa. Fala que fez o ofício para que ficasse transparente os prazos e datas para a inscrição de chapas e diz que solicitou comissão para revisão do regimento interno com  a lei orgânica em virtude da discordância com  a Lei Orgânica. Fala que a Portaria publicada unifica o procedimento a ser seguido em relação as eleições. Destaca que esteve realizando visitas em associações do interior do município. Fala que esteve em Lagoa das Tocadas ouvindo os moradores da região e também visitando uma obra de passagem molhada em parceria com os municípios de Brumado, Tanhaçu e Ituaçu. Fala que a obra possibilitará a passagem de pessoas e animais interligando os municípios. Fala que recomenda para as pessoas que desejam ir para esses municípios que utilizem esse caminho com melhores condições do que a de Sussuarana, que se encontra muito esburacada. Fala que esteve na comunidade de Lagoa do Jurema e também Arrecife. Faz pedido a vigilânciasanitária para visitar a comunidade para colocar veneno nos insetos que estão em um antigo prédio escolar.

 

Castilho Viana – Faz uso da palavra para falar sobre alguns questionamentos de quase dois anos de mandato e diz que cobrou do secretário André a construção de quadras e ainda não tem posição do início da obra. Fala que está acompanhando a questão e até parece que é por falta de cobrança e diz que a problemática é a burocracia existente para a realização das obras. Fala que espera que no mais tardar no início de 2015 sejam concluídos os projetos para inicio das obras, assim como a iluminação do cemitério da localidade de Itaquarai. Fala também sobre a quadra do bairro Dr. Juracy que também aguarda a ligação da iluminação. Solicita do secretário André que realize a obra o mais rápido possível. Fala que precisa de uma reposta de uma denúncia com relação ao consumo de combustível mas na condição de vereador necessita de uma resposta e acredita que o presidente dará uma resposta assim como a administração. Fala que se diz que todos poderiam estar sendo beneficiados com a denúncia. Fala que é preciso a explicação, pois fica para a população que as coisas estão acontecendo e os vereadores não estão tomando posição. Registra seu questionamento. Fala que não pode tomar partido por não ter conhecimento dos fatos.

 

José Carlos dos Reis – Volta a usar da palavra para completar o raciocínio e diz da visita da escola Miguel Mirante dizendo que encontrou uma situação que pode ser considerada de risco em razão das instalações não concluídas e sem energia prejudicando o trabalho dos professores. Fala eu espera que seja restabelecida as condições para que o trabalho seja realizado de forma completa. Fala que algumas pessoas ligaram informando sobre o corte da fala de Castilho. Fala que é preciso ficar atento. Fala que a Casa foi muito condescendente com as atitudes tomadas sobre o cerceamento da liberdade de expressão. Fala que foi na hora da falação sobre a denúncia do vereador José Ribeiro Neves. Fala que é preciso formar uma comissão independente para apuração dos fatos que no seu modo de ver são gravíssimas.

 

José Ribeiro Neves – Faz considerações sobre a denúncia realizada ao Ministério Público. Faz esclarecimento à comunidade brumadense por serem recursos da população, do Município. Fala que vem fazendo levantamentos e há muito tempo buscando informações sobre o consumo do combustível. Fala que se houverem irregularidades que se puna o responsável. Ressalta que o objetivo é manter a transparência. Fala que fez levantamento e detectou que a Câmara utilizou janeiro a setembro um valor muito alto de combustível. Fala que foram buscadas informações no TCM. Fala que também ocorreram os recessos e se comparado ao da prefeitura que tem um aparato maior a mesma gastou muito menos que a Câmara. Fala que o fato causa estranheza e como representante da Comunidade fez a representação junto ao Ministério Público para fazer levantamento junto a Câmara. Fala que não está acusando e sim buscando a verdade dos fatos. Fala também sobre o consumo de gasolina no mandato de Eduardo Vasconcelos em sua gestão. Fala que não pode aceitar que a Câmara não divulgue as informações no Portal da Transparência. Fala que não é objetivo manchar a instituição e sim preservar. Não está julgando e sim cumprindo com o seu papel.

 

Alessandro Lôbo - Fala sobre a sua estranheza com relação ao discurso do vereador José Ribeiro. Salienta que acredita que o vereador tenha dificuldade com os números ou não sabe interpretar os dados que diz ter pesquisado. Fala que o carro que o mesmo disse que estava sem uso devido a um acidente estava com os vereadores Romar e Santinho que também sofreram acidente.  Fala que o vereador faltou com a verdade e o carro teve dois acidentes. Fala que o vereador mentiu. Salienta que a prefeitura gastou 383 mil reais com combustível e no ano de 2014 já gastou 283 mil. Questiona se a comunidade ficaria mais alegre se os vereadores ficassem em seus gabinetes ao invés de estarem buscando benefícios para todos brumadenses. Fala que o referido vereador também usa o carro. Fala que o veículo foi utilizado pelo vereador Castilho no mesmo dia que saiu da oficina. Fala que se o vereador quer levantar a causa que os carros devem ficar parados pode se discutir. No ano de 2013 gastou menos gasolina que nos anos de 2010, 2011, 2012 e não foi questionado. Fala que não vai mais uma vez ouvir apenas o vereador. Desafia o vereador a mostrar um ofício que não foi respondido. Fala que o vereador não fez levantamento sobre os gastos dos anos anteriores que muito mais se gastou. Fala que nenhum carro é negado. Frisa que carro não anda com água.  Fala que está provado que a Câmara está gastando menos que antigamente sem contar que eram dez vereadores e agora com treze está gastando menos. Faz repúdio e diz que gostaria que os blogs divulgassem que o gasto foi menor. Fala que o carro com seis meses está com mais de 50 mil quilômetros rodados e está a serviço dos vereadores que estão buscando benefícios para a comunidade. Fala que o repúdio maior é que o vereador deveria ter procurado o presidente para solicitar explicações e não que a Câmara não respondeu as suas solicitações. Fala que o vereador está querendo fazer política com o TCM - órgão tão importante.

 

Weliton Lopes – Fala que se o vereador Castilho não tem como defender o prefeito Eduardo ele irá fazer porque o prefeito foi massacrado pelo vereador José Ribeiro e diz que desejava desmascarar o vereador que fez denúncias vazias. Frisa que irá defender o que foi o maior prefeito de Brumado. Fala que lá nunca existiu farra da gasolina. Fala que hoje se pode ver a realidade do Município. Fala para o vereador Castilho que deve se sentir a vontade de defender Eduardo Vasconcelos. Fala que discorda quando o vereador diz que está defendendo o povo. Ressalta que preferiu denunciar a Câmara dizendo que está acontecendo farra e procurou apenas para dar credibilidade a uma denúncia mentirosa entre tantas que já aconteceram - vazias e midiáticas. Fala que tem um email do próprio vereador enviando a matéria e com o título sugerido pelo vereador. Fala que quando se fala da Câmara não se fala apenas do presidente e sim de todos os vereadores. Fala que tem tanta coisa para discutir e precisa discutir denúncias vazias do vereador. Para concluir a denúncia vazia diz que é tanta prova que fez a denúncia às pressas que diz que o prefeito em 2019 fez o uso. Fala que a denuncia foi realizada em razão da negação de uma diária ao seu assessor. Fala que o único que tinha CET era o assessor Lucio e todos devem ser tratados iguais. Fala que deveria zelar com o nome da Casa por fazer parte. Fala que as comparações devem ser realizadas de forma iguais. Fala que de forma ardilosa fez denúncia. Fala que a história de comparar despesa da Câmara com outro órgão não é correta. Fala que não tem nada de errado em 2012 e a maior por serem treze vereadores. Fala que deveria elogiar a atual mesa diretora e quem usa os carros é porque estão fazendo serviços para o povo. Parabeniza a todos que gastam menos combustível que no ano de 2010 e por colocar de forma equivocada os gastos os vereadores todos estão sendo citados pela população.Fala que faz defesa do prefeito Eduardo e Aguiberto por conhecer a administração.

 

Édio da Silva Pereira – Fala sobre a questão do combustível e diz que uma das principais prerrogativas do vereador é fiscalizar e não se pode criar factóides e culpar pessoas que não têm culpa. Fala que não teve tempo para fazer pesquisa como os vereadores tiveram e irá fazer para que possa fazer considerações a respeito do fato. Registra a chegada das chuvas para alegria de toda população. Fala sobre o distrato da quadra de Jacaré. Fala que irá se inteirar para que possa se posicionar. Registra a satisfação com as obras do estádio dos Prazeres que estão chegando em sua fase final. Fala que o alambrado já está sendo colocado e a grama foi plantada e será o maior estádio da região. Fala sobre a parceria com o mandato do deputado Daniel Almeida e da administração que é aberta a todos, inclusive com a bancada de oposição.

 

Líderes

 

José Ribeiro Neves – Faz uso da palavra para falar sobre discurso do vereador Alessandro Lôbo e diz que não tem interesse em ser presidente da Casa. Fala que não entende o motivo de ficarem tão nervosos e chateados com a denúncia. Fala que deseja só a transparência. Fala que apresentou dados que foram encaminhados ao TCM e cabe provar o contrário. Fala que solicitou a folha de pagamento dos funcionários e foi negado. Fala que o assessor recebia CET dentro da lei. Fala que tem funcionário que nunca pisou na Câmara e recebeu salário. Fala que só diz com conhecimento de causa. Fala que não foge. Fala que são gastos excessivos nas reformas que deveriam ser devolvidos para a prefeitura municipal. Fala que se faz café e chá com água mineral. Fala que encaminhou aos blogs que o solicitaram. Fala que não está usando o Ministério Público e sim buscando informações. Frisa que o vereador poderia fazer os pronunciamentos na época que era quem mandavam na prefeitura. Fala que todas as suas denuncias estão no MP e infelizmente não se tem tempo para apurar. Fala sobre a obra que está sendo realizada no valor de 161 mil reais. Fala que preza pela clareza. Fala que faz solicitações através de ofícios. Fala que faz sim solicitação de diárias para o seu assessor. Fala que faz questionamentos por desejar resposta. Fala que não procurou a casa porque não obteve resposta. Faça que não entende porque tanto interesse pela presidência. Apóia a formação de comissão para apuração dos fatos. Fala que o presidente deveria estar mais presente na Casa.

 

Alessandro Lôbo – Coloca ao vereador José Ribeiro que pouca coisa o deixa nervoso a não ser mentira. Fala que a folha de pagamento ficou a disposição e não deixou ter acesso aos descontos realizados na folha dos servidores. Fala que quando soube do fato foi verificar e em razão do alto custo da água da Embasa é que se usa a água mineral. Fala que quando o vereador foi membro da mesa diretora se consumia muito mais gasolina e ele nada fez então isso sim é farra. Quanto a servidora Adalgisa é uma servidora cedida para o Juizado Especial de Pequenas Causas e se for lá encontrará a servidora. Solicita que o vereador procure informações na Câmara antes de colocar o nome de pessoas na mídia. Fala que dez dias de água da embasa gastou-se mais de dois mil reais. Desta forma se utiliza a água do poço. Fala que explicou a todos os vereadores sobre a obra. Passa o restante do tempo para Weliton Lopes que faz uso da palavra para falar que se gosta de cuidar da coisa pública deveria ir pelo caminho mãos fácil. Preferiu ir para o MP para criar factoide. Fala que é importante cuidar dos recursos púbicos. Fala que fez denúncia dos notebooks e ele foi o único que a câmara teve que dar um note novo e deveria ter mais cuidado.  Fala que o sinal não está sendo transmitido. Fala que na Lagoa Funda o sinal do telefone não está sendo transmitido. Fala que a prefeitura está instalando uma antena de 36 metros para resolver o problema da localidade.

 

Castilho Viana – Fala que os fatos precisam ser esclarecidos pois notícias saíram que mangueiras estariam sendo colocadas para pegar gasolina para o carro dos vereadores. Fala que se sente muito a vontade para defender o prefeito Eduardo Vasconcelos. Frisa que Weliton Lopes tem conhecimento de fatos e ele não é político de carreira e não vinha acompanhando os fatos da gestão do prefeito Eduardo. Fala que acompanha o prefeito e não nega a ninguém. Colocou o fato da Câmara por fazer parte e não deixaria seu nome em uma denuncia como essa. Passa o restante de seu tempo para Márcio Moreira que faz uso da palavra para dizer que já ouviu as explicações e se faz necessidade de comprar mais carros. Fala que pegou levantamento com relação a prefeitura de Brumado no Siga e o total foi em torno de 383 mil e em 2014 236 mil. Com relação ao mandato do prefeito Eduardo aconteceu um fato de que o município recebeu nove ônibus e fez com que aumentasse o consumo de combustível e aumentou o gasto e em 2012 foi já incluindo os ônibus. Fala que não está indo de encontro ao vereador José Ribeiro, mas se sentiu exposto com a denuncia e tem certeza que a verdade prevalecerá. Passa o restante do tempo do vereador José Ribeiro e diz que alguns vereadores não entenderam as suas indagações e o presidente tem que passar as informações. Fala que o vereador Weliton Lopes não conseguirá denegrir a sua imagem. Faz tudo com zelo pela coisa pública. Fala que foi Clidemar Amorim que fez a denúncia sobre os notebooks. Fala que todos os computadores tinham sido distribuídos e o seu notebook caiu de sua mão ao chegar à Câmara. Fala que o serviço ficou muito mais caro e solicitou que fosse comprado outro que ficaria mais barato.

 

Não havendo mais nenhum vereador para fazer uso da palavra o presidente encerrou a sessão convidando para outra na próxima segunda-feira (17) em seu horário regimental.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.