Achei Sudoeste


Saúde pública está em crescimento em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

É grande a procura pelo setor de saúde em Brumado e o município tem crescido no que se refere ao atendimento dessa demanda. Atualmente, Brumado dispõe de 15 equipes de saúde atuando nos postos de saúde da família. Com o andamento das obras de mais quatro unidades básicas de saúde, este número aumentará para 22 equipes, conforme dados da secretaria de saúde. O setor está otimista tendo em vista que o novo posto anexo à área do Hospital Professor Magalhães Neto, ao lado do Instituto Médico Lega (IML), já foi concluído, restando apenas a parte de instalação elétrica e a empreiteira responsável receber o repasse da última parcela da verba destinada à obra. Outras três unidades básicas de saúde estão com as obras em andamento nos Bairros São José, São Jorge e Malhada Branca. 

Saúde pública está em crescimento em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Além dessas, a saúde pública aguarda ainda a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cuja obras estão em andamento no Bairro São Félix, e a conclusão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da UTI Neonatal no Hospital Professor Magalhães Neto. “Com os novos PSFs estaremos suprindo mais de 90% de cobertura da saúde básica no município. No entanto, a oferta de saúde na cidade será ainda maior com os demais empreendimentos que estão em fases finais. Brumado será realmente uma referência regional na oferta da saúde pública”, afirmou o secretário Cláudio Feres ao site Brumado Notícias.

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.