Achei Sudoeste


Brumado: Ex-prefeito Edmundo Pereira pede respeito no exercício da atividade política
O petista que está com a consciência tranquila demonstrou estarrecimento e indignação com as declarações do vereador José Santos (PTC). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O ex-prefeito de Brumado, Edmundo Pereira Santos (PT), em nota enviada ao site Brumado Notícias, rebateu as denúncias apresentadas pelo vereador José Santos (PTC), o Santinho, na última sessão da Câmara Municipal, ocorrida dia 17. Na ocasião, o vereador afirmou que o ex-prefeito teria contratado uma empresa fantasma, ‘comeu o dinheiro público’ e não concluiu o serviço, referindo ao Mercado Municipal. Pereira disse estar estarrecido e indignado com tais declarações do parlamentar. “A obra realizada no Mercado Municipal de Brumado, quando orgulhosamente administrava nosso município, concernente à concentração dos açougues, foi realizada diretamente pelo Governo Estadual, sem qualquer participação da administração municipal. A contratação de empresa (s) para tal serviço, repita-se, foi de única e exclusiva responsabilidade do Estado da Bahia, que, certamente, cumpriu com os preceitos legais”, defendeu-se Pereira. Na nota, o petista sugeriu ainda que o parlamentar deveria ter, ‘no mínimo’, como representante dos brumadenses, a responsabilidade de checar as informações antes de reproduzi-las. “Tive a honra de ser escolhido pelo povo de Brumado para representá-lo como prefeito, como deputado estadual e como vice-governador; todas as minhas contas foram aprovadas; jamais minha imagem foi maculada, mesmo quando promovidas campanhas difamatórias por pessoas desqualificadas e desprovidas de caráter”, argumentou. Segundo o ex-prefeito, o vereador Santinho deve ter falado sem ter conhecimento de que a obra citada foi feita pelo Governo Estadual. “Se foi por desconhecimento, ao que parece, cabe ao vereador a dignidade de reconhecer o erro. Caso tenha sido por má fé e essa conduta absurda e criminosa se reitere, não me restará outra alternativa senão recorrer ao Poder Judiciário, promovendo as respectivas ações criminal e civil”, completou. Pereira garantiu ao final da nota que está com a consciência tranquila e lembrou que o exercício da atividade política exige respeito. “Todo e qualquer ato público está sujeito à vigilância da população através do Poder Legislativo, mas de toda forma, se deve afastar a falsa imputação, a calúnia”, encerrou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marcelo Gomes
" Tive a honra de ser escolhido pelo povo de Brumado para representá-lo como prefeito,como deputado estadual e como vice governador..." Disse Pereira em sua nota. Mas o povo de Brumado não teve nenhum retorno por parte do Sr. Pereira. Diga me alguma obra importante que ele trouxe para Brumado? Nem o governador Wagner quis mais ele como vice.
Amaury
Falar baboseiras em microfone é muito fácil, solicito deste nobre vereador tirar um tempo do seu precioso tempo para fazer um rallye pelas ruas de Brumado, relate no parlamento municipal a situação caótica de nossa vias públicas, aqui acontece absurdos de fazer gambiaras tapando buracos em asfalto com paralelos, cobre mais semáforos para melhorar o trânsito, faixas de pedestres que não apaga em pouco tempo, Brumado precisa desenvolver, mas com vereadores deste quilate que questiona assuntos sem ter conhecimento acaba colocando o pé entre as mãos e se esquece que o dever dele seria cobrar da gestão municipal medidas urgentes para resolver o problema da mobilidade urbana de nossa cidade, vereador seja mais atento em suas falácias, para que seus discursos calorosos não coloque em cheque seu senso de autocritica e inteligência.
Manoel Morais (Nenel)
Concordo totalmente com Edmundo Pereira. A atividade política deve ser exercida com respeito, ética e dignidade acima de tudo. Edmundo e Marizete são pessoas honradas e com grandes serviços prestados a nossa cidade. Aproveito a oportunidade para sugerir a todos os vereadores da cidade, sem distinção, que se unam e trabalhem em prol do município. Parem com esse bate boca. A população não merece isto que estamos vendo na Câmara.
Jovino da Mata
Não perde a oportunidade de aparecer pra fazer politica.