Achei Sudoeste


Brumado: Prefeito confirma que o carnaval de 2015 não será realizado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após se reunir com sua equipe de governo, o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (SDD), decidiu que o carnaval do próximo ano não será realizado no município. A medida, segundo ele, visa conter gastos e manter o equilíbrio financeiro da cidade. “Em um momento como esse de incertezas a responsabilidade e a sensatez serão o norte das nossas ações, então, após nos reunirmos com nossa equipe de governo, avaliamos minuciosamente a situação e chegamos ao consenso de que a realização do Carnaval em 2015 seria totalmente inviável devido ao agravamento da crise”, explicou o chefe do executivo. O gestor citou como exemplo a cidade de Aracaju, que teve de cancelar o tradicional Pré-Caju em função de dificuldades financeiras. Para ele, esse tipo de decisão será uma tendência adotada por algumas cidades baianas. “O bom senso tem de prevalecer, por isso, não tivemos alternativa senão cancelar a festa”, reiterou. Aguiberto pediu compreensão da população ressaltando que prioridades têm de ser elencadas para o bem do município. “Todos sabem que somos defensores do Carnaval, tanto que é um compromisso nosso de campanha, mas, num momento de dificuldades como esse, o bom senso tem que prevalecer”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Evandro Alves da Silva
É uma pena não haver Carnaval em Brumado. O Prefeito Aguiberto que criticou tanto o Eduardo Vasconcelos, por não realizar o Carnaval de Brumado, agora faz o mesmo. Se bem que na época da campanha eleitoral vale tudo, depois fica no esquecimento. Parabéns Prefeito. Em tempo:- Nós Brumadenses ainda confiamos no seu bom senso.
Paulo Ribeiro
Que ótima notícia! Meus ouvidos agradecem...
Graça Sampaio
Adoro o carnaval de Brumado, mas se for para o bem da cidade que fiquemos sem o evento momesco ano que vem.
Geovane Silva
Sábia decisão... nem só de festa vive o povo!
Ruth
Na hora da campanha se promete tudo, não tem crise, nada pode abalar a certeza da promessa, mas é só tomar o poder que tudo se vira contra os eleitores. Mas desde Eduardo que o carnaval acabou, sim ele ACABOU o carnaval. A única festa que Brumado tinha de tradição. Aí é só Aguiberto continuar, ou seja enterrar de vez o finado carnaval de Brumado, festa essa que levava os pobres a se divertir, sim por que os filhos dos mais ricos passam o carnaval em Salvador, Aracaju e etc. Que pena que Brumado não tem mais essa alegria. Sou Brumadense de coração, mas sinto em dizer, Brumado já era.