Achei Sudoeste


Brumado: Falta de infraestrutura gera reclamações durante teste de baliza do Detran
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Cerca de 40 alunos da cidade de Brumado e de municípios vizinhos por pouco não ficaram sem os exames de baliza para retirada da carteira nacional de habilitação na manhã desta quarta-feira (07). Revoltados, os alunos relataram ao site Brumado Notícias que a examinadora do órgão teria exigido uma barraca para proteção contra o sol, mas apenas uma autoescola ofereceu a mesma e estaria sendo privilegiada durante os exames. Os avaliados também reclamam da falta de infraestrutura do local onde são realizados os testes de baliza. Devido às últimas chuvas, a Praça da Escola Élcio José Trigueiro, no Bairro São José, ficou danificada com muitos buracos, o que estaria dificultando a mobilidade dos veículos, principalmente das motocicletas. A nossa reportagem compareceu à sede do Detran, porém a coordenadora interina, Verônica Gusmão, não está autorizada a falar com a imprensa. 

Brumado: Falta de infraestrutura gera reclamações durante teste de baliza do Detran
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Apesar disso, o órgão de trânsito esclareceu que a barraca solicitada não é uma exigência, mas uma necessidade por conta dos problemas de saúde da examinadora. Por recomendação médica, ela estaria impossibilitada de se expor ao sol por longos períodos. “A barraca foi solicitada não para o conforto, mas por causa de uma questão de saúde, que não sendo atendida poderia interromper os exames e não se sabe quando os mesmos retornariam. Foi um pedido e não uma exigência”, disse uma funcionária, que pediu para não ser identificada. No que se refere à via utilizada para os exames, o órgão disse que a responsabilidade é da prefeitura e que o setor devido já teria sido alertado sobre o problema.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Vanius
Eles deveriam arrumar um local apropriado pra fazer isso. Já é uma vergonha eles ficarem tumultuando nosso bairro. com o valor que saí a CNH eles já deveriam ter deixado a via pública em paz.
Rose
Se ela trabalha nessa área, não tem porque exigir a barraca a profissão dela não é essa. Trouxesse a barraca de casa. Ou então por problemas de saúde afastasse do cargo está muito exigente
Lia
Estive ai fazendo a baliza de carro essa semana, realmente está um caos os locais onde estão sendo feito os exames, sem contar que todos os dias muda de lugar, e cada um pior que o outro. O CIRENTRAN de Brumado não oferece suporte nenhum para os alunos que desloca de outras cidades, com muitos Kms de distância pra resolver pendências do DETRAN e fazer os exames. Pude conferir isso de perto, filas enormes, mal atendimento por parte de alguns funcionários do recinto, minha opinião. É vergonhoso o que pude ver. É LAMENTÁVEL!!!