Achei Sudoeste


Brumadenses voltam às ruas em mais uma manifestação pacífica
Centenas de munícipes foram comemorar as muitas vitórias políticas conquistadas depois dos clamores populares ocorridos em todo o país. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A noite desta quarta-feira (26) foi marcada por mais uma manifestação pacífica em Brumado, onde Centenas de munícipes foram comemorar as muitas vitórias políticas conquistadas depois dos clamores populares ocorridos em todo o país. Os manifestantes se encontraram na Praça Coronel Zeca Leite e percorreram várias ruas do Centro da cidade. Em uma parada na Praça Pompílio Leite, os participantes do movimento cobraram a reforma com iluminação do local, que nas décadas de 70 e 80 era o point da cidade. Os manifestantes também exigiram melhorias locais nas áreas de saúde, educação, segurança, lazer e baixa nos preços dos combustíveis. Durante o evento, o comunicador Rui Lôbo, membro da Academia de Letras e Artes de Brumado (ALAB), reclamou que o preço dos combustíveis são abusivos e que é praticado um cartel no município. Engrossando a lista de anseios da comunidade brumadense, os portadores de deficiência auditiva participaram do manifesto utilizando cartazes para cobrar mais atenção do poder público para a questão da acessibilidade e inclusão social. Assim como na manifestação do último dia 20, a Polícia Militar acompanhou os manifestantes durante todo o percurso. A caminhada de protesto, considerado como ordeiro e exemplar na reivindicação dos direitos da população, foi novamente encerrada na Praça Coronel Zeca Leite.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Samuel Freitas
"Quero fazer meu exame de próstata". Desejo primordial da população.