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Brumado pode passar o ano sem sinalização horizontal por conta da crise no setor público
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Há quase um ano o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) iniciou os trabalhos de recapeamento asfáltico da BR-030, no trecho que liga os municípios de Brumado e Guanambi. Na capital do minério, o órgão realizou o recapeamento em parte do centro comercial e se responsabilizou por refazer a sinalização horizontal das vias por onde passou a nova camada asfáltica - desde a Avenida Centenário até a BA-262, na Avenida Coronel Santos. Embora o recapeamento tenha sido realizado, a cidade ficou sem a prometida sinalização, o que tem causado transtornos nas vias públicas. Quem percorre o trecho tem dificuldade para encontrar faixas de pedestres ou as setas de sinalização. 

Brumado pode passar o ano sem sinalização horizontal por conta da crise no setor público
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com as atenções voltadas para a Copa do Mundo de Futebol e para as eleições passadas, o assunto ficou esquecido pelas autoridades. O município chegou a declarar que iria realizar investimentos para a melhoria na trafegabilidade do trânsito local, inclusive anunciou a substituição das faixas de pedestres por lombofaixas, porém nada foi feito nesse sentido. O site Brumado Notícias apurou junto à Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) que as obras foram adiadas, pois os custos ficaram inviáveis para o setor financeiro da prefeitura por conta da crise instalada nos cofres públicos. A proposta agora é apenas refazer as faixas e sinalizações que foram apagadas. A prefeitura resiste apontando que está sem verba.

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