
Hoje em dia aprender espanhol virou uma necessidade por diversos motivos: para aumentar as chances de melhorar no trabalho ou conseguir melhores opções, para viajar e aprender sobre outras culturas e tradições dos países de fala hispana, para ler livros de autores latinos na língua original, para fazer uma pós-graduação no exterior, entre outras coisas. Sendo o segundo idioma mais falado no mundo, fazer cursos de espanhol em Barcelona é uma boa decisão, pois são mãos de 400 milhões de hispano falantes no mundo e mais de 100 milhões de pessoas tem o espanhol como segunda língua.

Uma das línguas turísticas mais importantes
Mais de 20 países têm o espanhol como língua oficial e se você acha que na Europa só na Espanha se fala espanhol, está cometendo um erro: se você viajar pela Europa, perceberá que sempre conseguirá encontrar pessoas que falam espanhol, e muito poucas que falam português. Portanto, aqueles que desejem viver uma boa experiência turística no Velho Continente, poderiam aprender o espanhol para ter uma excelente interação com as outras pessoas e, desse modo, curtir muito bem a viagem. Clique aqui.
Uma língua muito procurada nas empresas
São cada vez mais as empresas e multinacionais que procuram funcionários que dominam o espanhol. No Brasil, considerando que está rodeado por países de língua espanhola, há muitas empresas que precisam desse idioma entre os seus funcionários. Por esse motivo, e sabendo que o salário pode ser bem maior para quem domine essa língua, bem vale a pena estudar espanhol, não é verdade? Se você souber falar inglês e ainda por cima acrescentar o espanhol, segundo uma pesquisa sobre salários a diferença com alguém que só fala o português pode ultrapassar o 60%. No Brasil há muitas empresas de fora que investem no país e, assim sendo, precisam de funcionários que dominem muito bem o espanhol. Por esse motivo, saber falar bem essa língua poderá lhe abrir muitas portas.
Para um brasileiro é mais fácil aprender espanhol?
Se um brasileiro decide estudar espanhol, terá o caminho facilitado para aprender depois uma terceira língua. Por que é que isso acontece? É simples: o espanhol é um idioma muito similar ao português, isso facilita o aprendizado e permite que o cérebro possa fixar o novo vocabulário mais facilmente. Dessa forma, a pessoa que está estudando o espanhol poderá se comunicar muito bem nessa nova língua, interagir sem problemas com outras pessoas hispano falantes e, depois, se sentir mais confiante para aprender uma terceira língua. O mais importante de tudo é tomar consciência e entender que, mesmo sendo similares, o português e o espanhol são duas línguas diferentes. Não basta com tentar mudar o sotaque e trocar algumas palavras, porque desse jeito você só estará falando ‘portunhol’!