
Na sexta-feira (13), após informação repassada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) acerca de um suposto desentendimento comercial em um imóvel situado na zona rural do município de Encruzilhada, a guarnição da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) deslocou-se até o local para averiguação.
Durante a diligência, moradores relataram que o imóvel estaria sendo utilizado por indivíduos com indícios de envolvimento com o tráfico de drogas, bem como mencionaram a possível existência de mandados de prisão em aberto em desfavor dos suspeitos.
Diante das informações, a equipe policial realizou aproximação tática com o objetivo de averiguar a veracidade dos fatos, sendo visualizados dois indivíduos nas imediações. Ao ser dada voz de abordagem, houve descumprimento da ordem legal, momento em que um dos suspeitos realizou movimento brusco em direção à cintura, apresentando volume suspeito.
Considerando o risco iminente à integridade da guarnição, foi efetuado um disparo de advertência, visando resguardar a segurança dos policiais.
Na sequência, dois suspeitos evadiram-se em direção à área de mata, não sendo possível alcançá-los. Posteriormente, durante buscas no imóvel mencionado nas denúncias, foram localizadas substâncias com características análogas a entorpecentes, possivelmente destinadas à comercialização ilícita.
Durante a ação, a PM apreendeu 29 pinos contendo substância análoga a crack e 7 porções de substância análoga a maconha.
Todo o material apreendido foi apresentado à Delegacia Territorial para adoção das medidas cabíveis.