Achei Sudoeste
Publicado em: 04 Nov 2026 / Há 4 horas
Autor: Redação - Achei Sudoeste

Foragido por homicídio é preso durante abordagem na BR-116 em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação/PRF

Um jovem de 23 anos com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (3). A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina no km 17 da BR-116, trecho do município de Vitória da Conquista.

A ação fazia parte das diligências da Operação Limes Violatus, quando os agentes federais deram ordem de parada ao motorista de um Uno Mille. Durante a conferência da documentação pessoal dos ocupantes do veículo, a equipe constatou no sistema da Justiça a ordem de captura contra o passageiro.

O mandado de prisão preventiva havia sido expedido em agosto deste ano pela Vara Criminal do Júri de Vitória da Conquista e possuía validade prevista até o ano de 2046. Após o cumprimento da determinação judicial, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da região para os procedimentos cabíveis.

Segundo dados da corporação, a checagem aos bancos de dados durante as abordagens tem intensificado o cerco a criminosos no estado. Entre janeiro e outubro deste ano, a PRF na Bahia já localizou e prendeu quase 200 pessoas que estavam com pendências judiciais por diversos crimes nas rodovias federais.