Achei Sudoeste


BA-627: Morador protesta e cobra pavimentação do trecho que liga Caculé a Condeúba
Leandro Flores vem protestando desde 2011 na tentativa de sensibilizar o governo baiano a asfaltar 60 km da rodovia. (Foto: Reprodução/Facebook).

Desde 2011 o condeubense Leandro Flores vem protestando pela pavimentação de pouco menos de 60 quilômetros da BA-627, trecho que liga sua cidade natal, Condeúba, a Caculé, onde reside atualmente. “Esse trecho não só contém a ausência de pavimentação asfáltica, como a ausência de todo tipo de cuidados administrativos”, reclamou Flores. De acordo com ele, o mato sempre toma conta da estrada e fica impossível trafegar dois automóveis paralelamente. “Isso sem falar dos buracos, poeira e todos os tipos de transtornos e perigos, expostos a quem transitam por lá”, acrescentou, dizendo não entender por que a via está nessa situação. Para o condeubense, uma obra de melhoria no trecho beneficiaria dezenas de cidades, como Condeúba, Caculé, Guajeru, Jacaraci, Cordeiros, Piripá, Tremedal e Belo Campo. “Tal situação revela a lamentável situação em que as nossas estradas se encontram e somos nós as vítimas do desleixo governamental desse país”, comentou. Leandro pensa que enquanto o os integrantes do “grande circo político brasileiro” privilegiam os grandes centros, o interior é esquecido.

BA-627: Morador protesta e cobra pavimentação do trecho que liga Caculé a Condeúba
Para o condeubense que atualmente mora em Caculé, o trecho não falta apenas pavimentação asfáltica como também cuidados administrativos. (Foto: Reprodução/Facebook).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Fabricia
O primeiro protesto começa com o voto. Você diz isso, mas lá em Condeúba defende com unhas e dentes o PT. Partido que esta na administração da cidade, governo estadual e Federal e nada fez. Condeúba tem as piores condições de estradas vicinais desde o governo de Marcolino Neto há 10 anos. Repense seu voto antes de prestar esse papel que de nada representa se não sabe votar.
Leandro Flores
Quem sabe agora com a veiculação no site Brumado Notícias, as nossas reivindicações não sejam atendidas pelo Governo da Bahia.
Antônio Santana
Parabenizo ao Leandro pela iniciativa. Realmente a situação desta e de outras estradas da região é lamentável e denota completo desrespeito, descaso, falta de visão estratégica, etc por parte daqueles que exercem o Poder, em todos os níveis, e nunca fizeram e continuam sem fazer absolutamente nada para mudar este quadro lamentável. Pensando nisto, é que criamos o Concurso Cultural Sertão Vivo, concurso de redação, que trata especificamente de outra estrada, aquela que liga Licínio de Almeida - Urandi, igualmente precária.
Marcelo Gomes
Concordo plenamente com o comentário de Fabrícia. Não basta protestar, tem que saber votar também. O poder do povo não está na boca, mas sim na urna de votação.
Milton Rodrigues
Moro em São Paulo, mas meus pais mora na fazenda de Salinas no município de Condeúba. Tenho vergonha desses políticos que não fazem nada para asfaltar essa estrada, que liga Condeúba a Caculé. Deveriam tomar vergonha na cara.
Manoela Viana
Concordo plenamente com vocês. Moro em Paulinia, região de Campinas, no Estado de São Paulo, mas sou de Condeúba e me envergonho desses políticos baianos que nada fazem para melhorar a cidade. Já passou da hora de asfaltar essa estrada que liga Caculé a Condeúba. Logo, logo estão chegando as eleições e novamente o que não vão faltar são as tão enganosas promessas.
Claudiomiro de Almeida Costa
Moro em São Paulo, sou de Caculé, sempre que vou a minha cidade vou até Condeúba visitar parentes e amigos, essa estrada realmente é uma vergonha, pequeno trecho que falta para beneficiar não só Condeúba e Caculé, mas também ligar BR-030 a BR-116.