Achei Sudoeste


Deputada apoia luta para manter ferrovia em atividade na Bahia
Ivana Bastos participou da 7ª Audiência Pública realizada pelo colegiado da Comissão de Infraestrutura da ALBA. (Foto: Divulgação).

A deputada Ivana Bastos (PSD) participou da 7ª Audiência Pública realizada pelo colegiado da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa. O evento teve por finalidade debater as propostas da Resolução 4.131, da Agência Nacional de Transportes Terrestres, que tratam da desativação dos trechos da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e autoriza a devolução do trecho de 1760 Km, concedido há 17 anos para a FCA. As devoluções fazem parte do Programa de Investimento em Logística (PIL) do Governo Federal, que prevê a construção de uma nova ferrovia entre os municípios de Parnamirim, no Pernambuco, e Feira de Santana, na Bahia. Segundo a resolução, o município de Alagoinhas estaria fora do traçado. Durante a audiência, o Superintendente de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas (Sufer) da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jean Mafra dos Reis, falou sobre os traçados determinados pela resolução. Para Bastos, é necessário rever as determinações da resolução, pois essa medida atinge diretamente a vida dos trabalhadores e moradores da região. A parlamentar destacou ainda o desenvolvimento gerado pela Fiol. “Tudo um dia tem que começar. Há 150 anos começou a ferrovia que passa por Alagoinhas; agora está começando a Fiol, que já gera mais de sete mil empregos diretos, só na metade do trecho, entre Ilhéus e Caetité. Essa é a nossa defesa, a continuidade e o investimento na malha ferroviária da Bahia e do Brasil”, concluiu a deputada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.