Achei Sudoeste


Ministério Público Eleitoral pede mandato do prefeito de Brumado por infidelidade partidária
O procurador eleitoral pediu a perda do mandato e Aguiberto Lima Dias (SDD) e a posse da vice-prefeita Cristina Gondim (PSDB). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

 O Ministério Público Eleitoral (MPE) da Bahia solicitou a perda do mandato do prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias, por infidelidade partidária. O gestor municipal recentemente deixou o Partido Social Liberal (PSL) e se filiou ao Partido Solidariedade (SDD). Vale ressaltar que esta ação de infidelidade partidária já é a segunda de Aguiberto, que, em 2011, enquanto vereador, desligou-se do Democratas (DEM) e migrou para o PSL para se candidatar a prefeito de Brumado em 2012. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o procurador eleitoral, José Alfredo de Paula Silva, um dos responsáveis pela investigação do Mensalão, foi quem protocolou a Ação de Perda de Cargo Eletivo por desfiliação partidária no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) contra o gestor brumadense. No processo, José Alfredo pede a perda do mandato de Aguiberto por desfiliação partidária sem justa causa e a posse da vice-prefeita Cristina Gondim (PSDB). O processo está em tramitação no TRE-BA, e será relatado pelo juiz federal Cássio José Barbosa Miranda. Este é mais um processo eleitoral que o prefeito irá ter que responder na justiça, vez que outras quatro ações contra ele estão em tramitação na Justiça Eleitoral de Brumado e no TRE-BA.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.