Achei Sudoeste


Deputado João Bonfim apresenta indicação para recuperação de trecho da BR-030
O pedetista quer a recuperação, em caráter emergencial, do trecho que interliga o município de Brumado ao Distrito de Sussuarana, em Tanhaçu. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Através de indicação apresentada ao Ministro dos Transportes, César Borges, ao governador do estado, Jaques Wagner (PT) e ao Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Ernesto Fraxe, o deputado estadual João Bonfim (PDT) solicitou a recuperação, em caráter emergencial, do trecho da rodovia BR-030 que interliga o município de Brumado ao Distrito de Sussuarana, em Tanhaçu, totalizando uma extensão de aproximadamente 50 km. Segundo Bonfim, a proposição visa suprir a necessidade de melhores condições de tráfego e segurança para todos que utilizam o trecho rodoviário, que apresenta, segundo ele, um nível crítico de deterioração que vem se agravando devido ao período de chuvas na região. O parlamentar ressaltou ainda que recuperação do trecho refletirá diretamente no desenvolvimento da região, haja vista que a extensão é um dos principais elos das regiões oeste e sudoeste com todo o norte e recôncavo baiano. Além disso, Bonfim destacou que no município de Brumado estão localizadas indústrias de extração mineral e de fabricação de cimento que, juntamente com o agronegócio regional, representam um ponto considerável para a economia da Bahia. O trecho em questão já foi objeto da indicação do deputado, de nº 19.989/2013, que dispõe acerca da federalização da extensão citada, a qual se encontrava a cargo do Estado. Em atendimento a solicitação do deputado, o Governo do Estado autorizou a transferência do trecho em questão para a União.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.