
Uma criança e o pai dela foram resgatados após caírem em um poço de cerca de 10 metros de profundidade, em uma fazenda na zona rural de São Gonçalo do Campos, no interior da Bahia. De acordo com o G1, o caso ocorreu na quarta-feira (18).
Segundo o 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), a criança caiu dentro do poço, que tinha pequena quantidade de água e de difícil acesso. Ao perceber a situação, o pai se lançou no poço na tentativa de salvar o filho, mas os dois não conseguiram sair.
Conforme a corporação, houve complexidade no resgate porque a criança é neuroatípica, o que exigiu ainda mais cuidado da equipe.
Um dos bombeiros desceu até o fundo do poço utilizando técnicas de salvamento vertical. A criança foi imobilizada e içada primeiro, através de um sistema de cordas. Em seguida, o pai também foi ancorado e retirado com o uso de sistema de vantagem mecânica.
Para a operação, os militares montaram um sistema de salvamento em altura com tripé de resgate, além de cordas, mosquetões, freios e cadeirinha de salvamento.
Após o resgate, pai e filho foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das vítimas.