
Brumadense, o Padre Fábio Eduardo está no Vaticano, na Itália, compondo a comissão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para uma ação missionária e intereclesial entre Brasil e Roma. A comissão foi recepcionada pelo Papa Leão XIV na segunda-feira (12).
Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o Padre Fábio falou sobre o sentimento único de poder fazer parte desse grupo em um trabalho tão relevante. É uma alegria muito grande estar junto com essa equipe falando em nome de um trabalho tão importante e tão bonito que é desenvolvido, que diz respeito à dimensão missionária e a vivência eclesial na formação dos futuros padres aí no Brasil, declarou.
Em resumo, o pároco destacou que o encontro foi emocionante. Segundo ele, mesmo em um mundo tão diverso e com uma igreja com tantas particularidades, o Papa Leão XIV é capaz de conhecer a realidade onde estamos inseridos e ser muito acolhedor.
Na audiência, foi partilhado com o Papa aquilo que está sendo feito pelos Bispos em suas Igrejas, sempre almejando a unidade da Igreja Católica no mundo.

Em devolutiva, o Papa parabenizou a equipe e orientou que a comissão continue a realizar aquilo que a Igreja pede de todos nós: sermos missionários. A benção dele foi uma confirmação: continuem a fazer o bem que vocês têm feito à Igreja, ao Brasil e ao mundo na construção do reino, completou.
Natural de Brumado, o pároco reside atualmente em Roma, onde cursa um Doutorado em Teologia Moral. Pelos próximos quatro anos, ele continuará no país europeu, considerado o coração da Igreja Católica. O Padre Fábio declarou que o curso é uma chance imensa de crescimento pessoal e teológico.
Sobre a oportunidade de compor a comissão, ele afirmou que a oportunidade de estar à frente da maior autoridade religiosa do mundo é surreal. Tem algo de sublime. É um homem guiado verdadeiramente pelo espírito de Deus, simples e extremamente acessível, definiu.