
O vereador João Vasconcelos (Avante) requereu da Prefeitura Municipal que a Embasa seja notificada em virtude do desabastecimento na região do Distrito de Samambaia, na zona rural de Brumado.
Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o parlamentar disse que os moradores estão há 45 dias sem água. É um verdadeiro descaso, me sinto indignado! 45 dias sem cair uma gota de água nas casas. No final do mês vem o boleto pra pagar, mas pagar o que? Não tem o que pagar, não tem água nas casas, afirmou, criticando a precariedade do serviço da concessionária na região.
Procurado pelos moradores, Vasconcelos relatou que entrou em contato com a gerência de Brumado, que poderia dar suporte frente à situação, porém a mesma direciona o caso para gerência de Caetité, que é a responsável pela liberação da água na comunidade. A gente entra em contato, mas não nos respondem. A gente se identifica como vereador, mas também não respondem. É um descaso, reiterou.
Representante da comunidade, o vereador tomou o problema como pessoal e está envidando todos os esforços necessários para solucionar o impasse. Estamos de mãos atadas com essa irresponsabilidade da Embasa. Gostaríamos de respostas. Vou a fundo nessa questão, vou acionar o Ministério Público porque os moradores estão sendo lesados, garantiu.
O parlamentar também argumentou que a Embasa não deveria cobrar a taxa de água no distrito, tendo em vista tantos dias sem acesso ao serviço. Ao todo, cerca de 600 residências e mais de 3 mil moradores estão sendo prejudicados com a desassistência da empresa.