Achei Sudoeste
Publicado em: 26 Jul 2026 / Há 2 horas
Autor: Redação - Achei Sudoeste

Tragédia na BA-026: Colisão entre moto e picape deixa dois mortos em Caculé

Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma colisão frontal entre uma motocicleta e uma caminhonete deixou duas pessoas mortas na noite deste sábado (25), na BA-026, no trecho que liga os municípios de Caculé e Licínio de Almeida. As vítimas fatais estavam na moto e morreram ainda no local do acidente devido à gravidade do impacto.

Segundo informou a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao site Achei Sudoeste, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Guanambi para atender à ocorrência. Ao chegar ao trecho indicado, os agentes constataram a batida envolvendo uma CG 150 Titan e uma Chevrolet D20.

O condutor da motocicleta, Roberto de Jesus Matos, e o passageiro, Ricardo Brito Ferreira, não resistiram aos ferimentos. Ambos eram moradores do povoado de Tamburiuzinho, localizado na zona rural de Caculé. Já o motorista da caminhonete foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida antes mesmo da chegada dos policiais.

A área do acidente foi isolada e preservada pela Polícia Militar para a realização dos trabalhos periciais. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer o levantamento fotográfico, a perícia no local e a remoção dos corpos, que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. As causas da colisão serão investigadas.