
Por volta de 22h desta quinta-feira (11), durante rondas ostensivas na Rua Itaberaba, no Bairro Vasco Filho, em Seabra, na Chapada Diamantina, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), abordou um indivíduo que demonstrou atitude suspeita ao mudar repentinamente a direção em que caminhava.
Segundo informou a PM ao site Achei Sudoeste, na busca pessoal, foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha. O abordado apresentou informações que não foram confirmadas nos sistemas, demonstrando nervosismo e contradições. A guarnição deslocou-se até uma pousada onde ele afirmava estar hospedado, a fim de confirmar sua identidade.
No local, o indivíduo confessou ter fornecido dados falsos e, após nova consulta ao sistema, foi constatada a existência de mandado de prisão preventiva em seu desfavor, referente ao crime de homicídio. Durante o atendimento da ocorrência, ele informou que havia entorpecentes no quarto em que estava hospedado. No local foram encontradas porções de cocaína e maconha.
O indivíduo e o material apreendido foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Seabra para as providências cabíveis.