Achei Sudoeste


Dilma diz que investigação na Petrobras deveria ter começado na década de 90
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista à imprensa hoje (20), a presidenta Dilma Rousseff (PT) disse que os casos de corrupção na Petrobras deveriam ter sido investigados na década de 90. Segundo ela, o esquema só veio à tona atualmente porque há mais investigação. Rousseff criticou a impunidade em governos anteriores. Sem citar nomes, a presidente salientou que se, há quase vinte anos, o esquema tivesse sido apurado, “não teríamos o caso desse funcionário da Petrobras que ficou quase 20 anos praticando atos de corrupção”. A petista garantiu que as empresas envolvidas nas denúncias de corrupção na estatal, investigadas pela Operação Lava Jato, serão punidas “dentro da legalidade”. “Isso não significa, de maneira alguma, ser conivente, apoiar ou impedir qualquer investigação ou qualquer punição a quem quer que seja, doa a quem doer”, afirmou ela, que reiterou que é preciso separar a imagem da Petrobras da dos funcionários que estão sendo investigados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Daniel Araújo
Este partido, com este governo estão falidos! Pena que o povo é massa de manobra. Mentiu nos debates e estrangulou o povo após os votos.