Achei Sudoeste


Moradores de Caetité e Ibiassucê fazem manifestações e interrompem o tráfego e as obras da Fiol
Revoltados, os moradores colocaram fogo em pneus e utilizaram galhos e garranchos para fechar o acesso ao povoado em Ibiassucê. (Foto: André Oliver).

Duas manifestações originadas pelo mesmo motivo ocorreram na zona rural de Ibiassucê e de Caetité nesta semana. Nos dois protestos, os manifestantes alegam que os caminhões pesados das empresas Andrade Gutierrez, Bahia Mineração e das empresas eólicas, os quais trafegam constantemente na região, estão danificando as estradas e levantando muita poeira, o que tem causado transtorno e provocado doenças, principalmente entre crianças. Desde às 05h da manhã desta quinta-feira (04), os moradores de Ibiassucê bloquearam a estrada vicinal nos dois sentidos, no trecho entre a sede, Santo Antônio e Brasilândia. Revoltados, colocaram fogo em pneus e utilizaram galhos e garranchos para fechar o acesso ao povoado. Segundo disseram os moradores ao site Brumado Notícias, a manifestação visa chamar a atenção das autoridades competentes para o caso.

Moradores de Caetité e Ibiassucê fazem manifestações e interrompem o tráfego e as obras da Fiol
Populares buscam uma melhor qualidade de vida. (Foto: André Oliver).

Em Caetité, moradores do povoado de Santa Luzia realizaram um protesto na última quarta-feira (03), quando os mesmos também bloquearam a estrada vicinal de acesso ao lugar. Cerca de 150 pessoas fecharam a estrada vicinal, interrompendo o tráfego e as obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). Os moradores afirmam que as empresas envolvidas não têm contribuído para a melhoria de vida dos habitantes e, apesar do progresso, ações reparatórias não estão sendo realizadas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.