Achei Sudoeste


Caculé entre as cidades que mais cresceu no IDEB; prefeitura investe na estruturação das escolas
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O prefeito da cidade de Caculé, Beto Maradona (DEM), e a secretaria municipal de educação ainda comemoram os resultados positivos obtidos com investimentos promovidos no setor. O município apresentou avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), aparecendo entre as cidades que mais cresceu no último ano. Empolgado com os números alcançados, o chefe da administração seguiu sua planilha orçamentária e, juntando recursos da prefeitura com o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), conseguiu realizar a reforma e reestruturação dos prédios escolares da cidade. A prefeitura também conseguiu trocar as carteiras das salas de aula, proporcionando mais conforto e maior rendimento aos alunos do município, bem como aos docentes. Mais de R$ 550 mil foram investidos.

Caculé entre as cidades que mais cresceu no IDEB; prefeitura investe na estruturação das escolas
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o prefeito declarou que os investimentos têm por meta alcançar índices ainda maiores para a educação local, enriquecer o desenvolvimento intelectual e participativo da juventude nos assuntos do cotidiano da cidade e, consequentemente, desenvolver o município. “Alcançar um índice melhor este ano é meta de curto prazo, mas, em uma visão mais ampla, estamos investindo agora visando uma Caculé melhor no futuro, pois nossos jovens hoje serão nossos representantes e autoridades amanhã. O caminho para isso é a boa educação e a boa educação se faz com escolas bem estruturadas, professores assistidos e alunos bem ensinados”, resumiu o prefeito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.