Achei Sudoeste


ASFAB participa de Seminário da Cadeia Produtiva do Leite da Agricultura Familiar da Bahia
Foto: Divulgação

Elevar a produção de leite da Bahia foi uma das questões levantadas no primeiro dia do seminário sobre a Cadeia Produtiva do Leite da Agricultura Familiar do Estado da Bahia, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através de uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF) e União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes/Bahia), com apoio do Sebrae. A Associação de Agricultores Familiares Camponeses da Bahia (ASFAB) esteve no evento representado pelo seu coordenador de projetos, Márcio Aguiar Santos. 

ASFAB participa de Seminário da Cadeia Produtiva do Leite da Agricultura Familiar da Bahia
Foto: Divulgação

O evento aconteceu nos dias 04 e 05 de maio, em Feira de Santana. Diversas autoridades prestigiaram o seminário, que teve como objetivos divulgar as políticas públicas para a cadeia produtiva do leite da agricultura familiar, promover a troca de experiências exitosas de produção e comercialização e elaborar um diagnóstico rápido e participativo, além da elaboração de um planejamento que irá nortear os dirigentes da SDR nos investimentos dos próximos cinco anos. Para o coordenador de projetos da ASFAB, Márcio Aguiar, o evento marca o início da configuração de um arranjo institucional estratégico de governo, com capacidade para elevar a produtividade de leite na Bahia. “Atualmente, o estado está importando mais de 300 mil kg de leite, pois a produtividade de leite baiana é de cerca de 1 milhão e 200 mil kg de leite, para um consumo que chega a 1 milhão e 500 mil kg. Está sendo constituído um ambiente que irá possibilitar o governo, a partir da escuta das demandas e das ofertas, no aumento da produção de leite na Bahia”, destacou ele.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.