Achei Sudoeste


Rio do Pires: Servidores públicos em greve há mais de 40 dias
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos local, a entidade busca um dialogo com a administração, mas o prefeito não atende a categoria.

Em busca de melhorias salariais e outras vantagens para a classe, o Sindicato dos Servidores Públicos de Rio do Pires deflagrou greve, a qual já dura mais de 40 dias. De acordo com o presidente do sindicato, José Mendes, a Prefeitura Municipal está demonstrando falta de compromisso com os servidores. “Até o momento o gestor de Rio do Pires não apresentou nenhuma negociação em relação às nossas reivindicações”, indignou-se. Diante dessa situação, Mendes e cerca de 100 manifestantes foram à sessão da Câmara Municipal para cobrar dos vereadores uma solução para o problema. Entretanto, os cinco vereadores da base aliada ao prefeito não compareceram à sessão, estando presentes apenas os oposicionistas – que se posicionaram a favor dos grevistas. “Há três anos venho tentando dialogar com o gestor sobre a reformulação do plano de carreira do magistério, pois os prefeitos tinham até 2010 para isso. Mas até agora nada foi feito em Rio do Pires”, declarou o presidente do Sindicato durante a sessão. A greve também visa conseguir elaboração do plano de carreira para servidores de outras categorias. Mendes ainda comentou que o reajuste salarial anual, o qual deve acontecer no mês de março, ainda não foi feito. “O que estão fazendo é retaliar os servidores e o Sindicato com descontos nos salários. Até a contribuição sindical feita pelos servidores foi cortada”, emendou o sindicalista. José Mendes não informou se há previsão do fim da greve.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.