Achei Sudoeste


Prevista para 2015, Fiol conclui em 2017
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Durante audiência pública na Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e Porto Sul, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), presidida pela deputada estadual Ivana Bastos (PSD), o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, garantiu que as obras da Fiol serão concluídas em 2017, dois anos depois do que havia sido previsto inicialmente.  “Temos certeza que as obras da Fiol serão concluídas em 2017”, disse o titular da Casa Civil. Na oportunidade, o chefe da Casa Civil foi questionado sobre a mudança de traçado da ferrovia, que passará a fazer a conexão final com a ferrovia Norte-Sul em Campinorte, em Goiás, em vez de Figueropólis, no Tocantins, e afirmou que a alteração se dá para aumentar a atração econômica e transformar a região Nordeste em um dos maiores pólos de exportação do país, o que aumentaria a viabilidade do Porto Sul. 

Prevista para 2015, Fiol conclui em 2017
Foto: Camila Queiroz

Sobre os atrasos nos pagamentos dos funcionários da Valec, estatal que executa as obras, foi informado que a situação já foi regularizada até o mês de março, “faltando verificar os resultados das atividades do mês de abril para a realização dos pagamentos”. Ivana Bastos avaliou como positiva a audiência pública com o secretário. “Vimos aqui uma explanação clara e franca do secretário, com todos os detalhes necessários para que a comissão dê os próximos passos no plano de trabalho. Fiquei muito satisfeita ainda com as perguntas pertinentes dos membros do colegiado, visando apenas entender o estágio das obras e mostrando a importância dela para a Bahia”, considerou a parlamentar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.