Achei Sudoeste


Entidades da região discutem convivência com o semiárido em encontro de formação em Caetité
Foto: Divulgação

Entre os dias 15 a 17 de junho aconteceu em Caetité o Encontro de Formação em Convivência com o Semiárido, envolvendo equipes técnicas, pedreiros, monitores, agricultores e dirigentes das entidades: ASAMIL e ADIPS de Livramento, Associação Divina Providência de Brumado, Centro de Agroecologia no Semiárido (CASA) de Guanambi, Caritas NE 3 de Caetité, Centro Comunitário da Paróquia São Pedro de Aracatu (CCPSP) e Associação de Agricultores Familiares Camponeses da Bahia (ASFAB) de Malhadas de Pedras. 

Entidades da região discutem convivência com o semiárido em encontro de formação em Caetité
Foto: Divulgação

O encontro visa ouvir os agricultores e agricultoras, a partir das práticas de convivência com o semiárido, refletir práticas em comum com os agricultores, internalizar reflexões e conhecimentos sobre o semiárido, além de construir parâmetros aproximadamente comuns sobre convivência com o semiárido. No dia seguinte, os participantes visitaram experiências nos municípios de Caetité, Riacho de Santana e Iuiu. No terceiro dia, foram socializadas as experiências vivenciadas em cada grupo, destacando elementos importantes no processo de construção de uma nova realidade para os agricultores e agricultaras de nossa região. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.