Achei Sudoeste


Caetité: Diocese celebra padroeira e centenário
Em homenagem à sua Padroeira Senhora Sant'Ana, a diocese de Caetité começou a festejar no último dia 17 e vai encerrar em 26 de julho.

Em homenagem à sua Padroeira Senhora Sant'Ana, a diocese de Caetité começou a festejar no último dia 17 e vai encerrar em 26 de julho. O evento vai marcar ainda a comemoração do centenário diocesano e a culminância do Projeto Diocesano de Evangelização, iniciado em 2009. No último dia, 26, os festejos começarão às 5 horas, com uma alvorada festiva, e às 7 horas será a Missa Matinal. Na programação, que vai durar o dia todo, terá também, às 17 horas, a Solene Concelebração Eucarística na Praça da Catedral e logo após a procissão luminosa. A celebração vai ser encerrada pela apresentação do Grupo Ir ao Povo (projeto do Pe. Zezinho, scj), às 21h. Os fieis que não puderem comparecer poderão ouvir a celebração, a partir das 19h30, através da Educadora Santana de Caetité. Para o Padre Eutrópio Aécio de Carvalho Souza, membro da equipe do Centenário, a festa da padroeira já é um grande evento de religiosidade popular na região. “Neste ano ganha ainda mais relevo, pois escolhemos celebrar solenemente o centenário da diocese neste dia, ainda que a data oficial de criação seja 20 de outubro. Celebrar agora, na festa de Sant’Ana, o centenário é reconhecer os inúmeros benefícios que Deus fez e faz em favor do seu povo. É afirmar o valor da família para a transmissão da fé e dos valores cristãos. É lembrar que somos Igreja, povo de Deus, escrevendo uma história de ‘fé e missão nas terras sagradas deste sertão baiano”, disse o padre. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.