Achei Sudoeste


Livramento de Nossa Senhora: Morador denuncia criação irregular de gatos
De acordo com relatos de um internauta, os gatos não foram vacinados e aparentemente estão com doenças. (Foto: Gustavo Stefano/Brumado Notícias).

Através de relato encaminhado ao site Brumado Notícias, o morador Gustavo Stefano, natural da cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, denunciou a criação de gatos não vacinados e aparentemente portadores de doenças no município. Segundo Stefano, um homem residente em uma rua conhecida como Rua do Fogo cria aproximadamente 90 gatos de forma precária em sua própria casa, colocando em risco a saúde pública da região. Este número tende a aumentar, vez que, segundo Stefano, os animais não são castrados. Se não vacinados e devidamente tratados, os felinos podem disseminar doenças como a Toxoplasmose e a Sarna Sarcóptica. O criador justifica a não vacinação dos animais com base na falta de um veículo que deveria ser fornecido pela prefeitura para deslocamento dos gatos. Além de não serem vacinados, o morador denuncia que os gatos sofrem maus tratos. O Ministério Público de Livramento de Nossa Senhora já foi acionado, mas encaminhou o caso para a Secretaria Municipal de Saúde. Esta, por sua vez, afirma que o problema não é de sua responsabilidade. “Por não sabermos as doenças contidas no local, tenho grande preocupação devido a contaminação do solo e da água que o senhor está favorecendo devido as suas atividades”, afirmou Stefano.

Livramento de Nossa Senhora: Morador denuncia criação irregular de gatos
Moradores da região estão preocupados com a saúde pública. (Foto: Gustavo Stefano/Brumado Notícias).

O leitor Gustavo Stefano enviou a foto e informações ao Brumado Notícias. Participe você também do Internauta Repórter. Envie-nos fotos, fatos e vídeos para nossa redação. Nosso e-mail: [email protected]

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Mariana Castro
Não basta só denunciar, é preciso levar em conta que os animais não têm culpa e não pode pagar por erros cometidos. Espero que a tal denúncia não cause sofrimentos a esses bichinhos que precisam e merecem viver. Espero ainda que as autoridades não tomem nenhuma atitude que vá prejudicar os animais, pois é muito comum pessoas que não gostam de animais como gatos chegarem ao extremo de maltratá-los e não respeitar seu direito À VIDA. Antes de querer denunciar para se livrar do "problema" o mais humano é ajudar a quem quer cuidar.