Achei Sudoeste


Barragem de Cristalândia já abastece o município de Malhada de Pedras
Com investimento de mais de R$ 2 milhões, a expectativa é de que a barragem atenda mais de nove mil pessoas. (Foto: Kauê Souza/Brumado Notícias).

A adutora que está levando água ao município de Malhada de Pedras já está em pleno funcionamento. A confirmação foi feita na tarde desta terça-feira (23), após alguns dias de testes e adaptações. Com investimento de mais de R$ 2 milhões, a expectativa é de que a barragem atenda mais de nove mil pessoas. A adutora está levando água da Barragem de Cristalândia para as regiões de Cabo Verde, Santa Luzia e Peri Peri, em Malhada de Pedras, e em sua extensão, de mais de 25 km, também atenderá a diversas comunidades brumadenses, a exemplo de Cachoeira, Tocaçu, Lagoa Redonda, Arrastapé e Fazenda Arrecife (Arrecifinho), promovendo ainda o melhoramento no abastecimento das localidades de Vila Presidente Vargas, Espinheiro e Campo Seco, também localizadas em Brumado. A construção da adutora é fruto de solicitações do deputado estadual João Bonfim (PDT) junto à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e ao Governo do Estado. Bonfim tem buscado, além de ações emergenciais, a exemplo da ampliação da operação de caminhões pipa realizada pelo exército em diversos municípios, a realização e\ou finalização de obras de infraestrutura hídrica, a exemplo da construção da segunda etapa da Barragem de Cristalândia, incluída como prioridade no PAC 2.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.