Achei Sudoeste


Ex-moradora de Brumado, artista plástica apresenta exposição em São Paulo
Foto: Érico Marmiroli

Ex-moradora de Brumado, a artista plástica Nilda Neves apresenta sua exposição individual denominada Meu Sertão até o dia 10 de outubro, na Galeria Mezanino, em Pinheiros, São Paulo. Ela ocupa um dos espaços da galeria paulistana, que também recebe obras do artista plástico paraense Emidio Contente. As mostras são organizadas pelo galerista Renato De Cara e foram abertas no último dia 22 de setembro. Nilda Neves começou a pintar quando precisou ilustrar a capa do seu segundo livro, O Belo Sertão, lançado na Bienal do Livro em São Paulo, em 2010. Produz com grande avidez em seu diminuto ateliê em Pinheiros. Em Brumado, a artista estudou contabilidade e teve seu segundo filho. 

Ex-moradora de Brumado, artista plástica apresenta exposição em São Paulo
Foto: Érico Marmiroli

Com a família morou em várias cidades do estado e, ao divorciar, voltou para sua cidade natal, Botuporã, onde foi professora particular e de escola pública, ensinando matemática. Chegou a ter restaurante, fazendo muito sucesso. Perdendo parte da família nos anos 1990, resolveu vir para São Paulo em 1999 e, em 2010, escreveu o romance O Lavrador do Sertão em três dias. Logo depois lançou O Belo Sertão, com os seres lendários do Brasil, na Bienal do Livro do mesmo ano. Para produzir a capa do livro resolveu ela mesma pintar e, desde então, não parou mais de produzir, contando suas lembranças e histórias do sertão. Hoje, em seu pequeno ateliê, possui um acervo com mais de 2 mil pinturas, além de músicas e esculturas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.