Achei Sudoeste


Com 21 municípios na microrregião, Brumado almeja uma unidade do Corpo de Bombeiros
Pesquisa indica falta de Bombeiros na Bahia. (Foto: Manu Dias/GOVBA).

Um estudo do Instituto Movimenta Salvador apontou que a Bahia ocupa o penúltimo lugar entre os estados brasileiros com relação ao número de agentes do Corpo de Bombeiros. De acordo com o G1, dos 417 municípios, apenas 19 têm grupamentos do Corpo de Bombeiros, ou seja, pouco mais de 5% do estado. Na região oeste, a distância entre municípios e uma unidade do corpo de bombeiros chega aos 417 km. Segundo o Instituto, o estado tem um bombeiro para cada seis mil habitantes, quando o ideal considerado pela Organização das Nações Unidades (ONU) é que este número seja de um bombeiro para cada mil pessoas. Na região sudoeste, Vitória da Conquista conta com um efetivo de 100 agentes, com seis viaturas para cobrir 52 municípios, com distâncias que chegam a 380 km. Sede de uma microrregião composta por 21 cidades, Brumado cobra do governo estadual a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município há muito tempo. Qualquer incidente mais grave e de proporções maiores que ocorra na cidade, necessita do apoio do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, que fica a 132 km do município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Cléber
Isso é uma vergonha, senhores governantes! Quando a casa de um vocês pegarem fogo vão saber da importância do Corpo de Bombeiros em nossa cidade. Vamos trabalhar e não fiquem nessa moleza. Vamos cumprir pelo menos com a obrigação de vocês.