Achei Sudoeste


Eleitores de Brumado e região passam por recadastramento biométrico
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Cerca de 64 mil eleitores da 90ª Zona Eleitoral deverão passar pelo recadastramento biométrico que está sendo realizado na sede do Fórum Eleitoral de Brumado. O recadastramento foi iniciado no dia 23 de setembro, assim como nos grandes centros eleitorais do estado. Além de Brumado, a 90ª ZE agrega os eleitores dos municípios de Aracatu e Malhada de Pedras. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Igor Araújo, chefe do cartório eleitoral, explicou que o recadastramento biométrico consiste na coleta de três dados únicos de cada eleitor: imagem em fotografia, marca digital e assinatura eletrônica. Com esses dados, que formam um banco de dados do eleitor, a Justiça Eleitoral busca ofertar maior segurança e agilidade nos processos eleitorais. 

Eleitores de Brumado e região passam por recadastramento biométrico
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo o chefe de cartório, há uma boa demanda realizando o recadastramento, porém, ele alerta que o eleitor tem até o mês de maio do próximo ano para se recadastrar; após essa data, o recadastramento retornará depois das eleições municipais. Nesse segundo período, o recadastramento será obrigatório. Para participar do processo de recadastramento, o cidadão deve comparecer ao Fórum Eleitoral no período matutino, portando documento de identificação com foto, comprovante de residência com prazo de 90 dias, e comprovante de quitação do serviço militar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.