Achei Sudoeste


Sertão Produtivo atrai R$ 6,8 bilhões em investimentos da iniciativa privada
Os investimentos foram destacados durante o Diálogo Territoriais II, realizado em Caetité, na última quinta-feira (01). (Foto: Divulgação).

Os investimentos da iniciativa privada no Território de Identidade do Sertão Produtivo foi motivo destaque na última quinta-feira (01), durante o Diálogo Territoriais II, realizado em Caetité, no sudoeste baiano. Participante do evento, o secretário do Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli, foi quem comentou sobre a atração de R$ 6,8 bilhões em investimentos privados do Sertão Produtivo. Esse Território engloba 19 municípios baianos, entre eles está Brumado. De acordo com Gabrielli, esses investimentos estão gerando 4,1 mil empregos e para possibilitar a ampliação destes investimentos, o poder público vem financiando grandes obras estruturantes, como as ferrovias de Integração Oeste-Leste (Fiol) e a que liga Belo Horizonte a Juazeiro, além do plano hidroviário para o Rio São Francisco. “Os projetos do governo federal terão um forte impacto na região nos próximos cinco anos e vão mudar a realidade econômica”, comentou o secretário. No evento, que teve como objetivo apresentar as ações do Estado e promover um diálogo com a sociedade organizada, estiveram presentes os prefeitos de Brumado (Aguiberto Lima Dias), Caculé (Beto Maradona), Lagoa Real (Francisco José Cardoso de Freitas), a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e diversos gestores municipais da região.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.