Achei Sudoeste


Candiba: População protesta contra prefeito durante visita do vice-governador Otto Alencar
Moradores cobram mais ações do prefeito Reginaldo Prado que gastou R$ 500 mil no aniversário da cidade, enquanto Candiba sofre com a seca. (Foto: Jó Oliveira/Brumado Notícias).

Cerca de 500 manifestantes saíram às ruas do município de Candiba, no sudoeste baiano, na manhã desta sexta-feira (02) durante visita do vice-governador e secretário de infraestrutura da Bahia, Otto Alencar (PSD). O movimento teve por objetivo protestar contra as ações do prefeito Reginaldo Martins Prado (PSD), que teria gasto cerca de meio milhão de reais na festa de comemoração do aniversário da cidade, mesmo após ter decretado estado de emergência em função da seca que assola o município. Com cartazes condenando o comportamento do chefe do executivo municipal, os manifestantes indignaram-se com a falta de água na zona rural e com a falta de ações emergenciais para sanar o problema. Durante a visita, o prefeito realizou um desfile de máquinas e ambulâncias pelas ruas da cidade, sendo confrontando pelos populares que gritavam palavras de ordem e alegavam que “as ambulâncias só existem para desfile”. Em contato com o site Brumado Notícias, os manifestantes, a maioria professores e estudantes, ainda acusaram Reginaldo Prado de perseguição contra os servidores da sede do município, que estariam sendo transferidos para o interior de maneira arbitrária. Além disso, os manifestantes alegam que os estudantes que se manifestam contra o prefeito são impedidos ou têm dificuldades de fazer uso do transporte público municipal. Os líderes do protesto fizeram questão de salientar que não são contrários aos festejos locais, mas sim contra os gastos exorbitantes em festas, enquanto áreas importantes, como a saúde e educação, não tem os investimentos necessários para funcionar com o básico.


Fotos: Jó Oliveira/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Laysa
Muito interessante essa reportagem, o texto diz que estavam presentes 500 manifestantes enquanto que na foto não visualizo nem 50. Cadê a foto do povão? Estive na festa em Candiba ontem, e o prefeito Reginaldo, pelo que fiquei sabendo, faz muito pela cidade, inclusive soube que esse protesto foi uma manifestação política de um pequeno grupo que insatisfeito com a reeleição do prefeito está fazendo o possível para derrubar e mascarar suas obras. Será que eles não enxergam o que o prefeito fez, faz e está fazendo pelo município? Candiba é um município de sorte! Se compararmos com os municípios vizinhos, a cidade merece nota 1000! O povo reclama dos gastos com a festa, mas quando o prefeito deixa de fazer, eles reclamam do mesmo jeito. Siga em frente prefeito... Parabéns pelo seu belo trabalho e também pela festa que estava muito boa.
Silvanea da Silva Mendes
Oi Laysa, Venha morar em Candiba, ser professora em Candiba, votar em Candiba, utilizar o serviço de saúde de Candiba, conhecer a vida do homem do campo de Candiba, ser funcionária pública em Candiba que você saberá quem usa máscara e para quê.