Achei Sudoeste


Rio do Antônio: Cadeirante lança autobiografia e cobra acessibilidade
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nascido no interior do Estado de São Paulo, mas residente no município baiano de Rio do Antônio, o escritor Salvador José Miranda acaba de lançar o livro intitulado “Nenhum Obstáculo é Tão Grande Quanto a Vontade de Viver”. O escritor apresentou sua publicação em passagem pelo município de Brumado e, em entrevista ao site Brumado Notícias, explicou que, além de apresentar sua autobiografia, o livro também fala da falta de acessibilidade nos logradouros públicos e privados, o que contraria a lei nacional de acessibilidade aos portadores de deficiência. “Os discursos são bonitos, mas na prática não somos bem assistidos. A falta de acessibilidade mantém muitos deficientes presos em casa. Tanto os logradouros públicos quanto os privados fizeram pouco ou quase nada em atender as nossas necessidades de acessibilidade”, disse o escritor. Ele ainda apontou que o portador de deficiência paga seus impostos tanto quanto quem não tem deficiência, porém não tem seus direitos respeitados por conta da falta de comprometimento e cumprimento da lei por parte tanto agentes públicos e privados. O escritor fez críticas aos municípios de Brumado e Rio do Antônio por não atenderem as adequações estabelecidas na lei de acessibilidade. Quem desejar obter o exemplar do livro é só entrar em contato com o autor através do celular (77) 98811-2113.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

João Ribeiro Rocha
Tive a oportunidade de ler o livro. Traz fatos reais que emocionam o leitor. O conteúdo nos leva a refletir bastante sobre o modo em que vivemos em sociedade. Muito bom. Parabéns, ao autor.