Achei Sudoeste


Igaporã: Famílias são desocupadas e fazem protesto em praça pública

Cumprindo mandado expedido pela justiça a pedido da prefeitura de Igaporã, a polícia executou a desocupação das casas que haviam sido invadidas por populares na cidade. A guarnição comunicou as famílias, que foram obrigadas a deixar as residências. O impasse começou devido ao atraso nas obras e a não entrega das casas as pessoas selecionadas no programa Minha Casa, Minha vida. Sem ter onde morar, populares invadiram as construções. 

Igaporã: Famílias são desocupadas e fazem protesto em praça pública

Segundo os populares, a prefeita Rosana Contrim (PR) sequer tentou negociar, acionando logo a via judicial. Duas viaturas da Polícia Militar foram usadas na operação, que contou com o apoio de duas ambulâncias da prefeitura. Despejados, os moradores transportaram seus pertences em caminhões e algumas famílias, em protesto pela ação impetrada pela prefeitura, dirigiram-se a uma praça, que fica localizada no centro da cidade, próximo ao prédio da prefeitura, onde foram montados os móveis. As casas foram lacradas e aguardam a resolução da situação por parte do poder público municipal.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.