Achei Sudoeste


Cervejaria lança bloqueador de sinal de celular em porta-garrafa
O objetivo da Polar é resgatar à interação que havia entre os amigos em bares antes dos celulares multifuncionais (smartphones). (Foto: Divulgação).

Em uma campanha de resgate à interação que havia entre os amigos em bares antes dos celulares multifuncionais (smartphones), a cervejaria gaúcha Polar lançou um porta-garrafa que bloqueia o sinal do dispositivo. Assim que uma cerveja é colocada no recipiente, um dispositivo é acionado, bloqueando os sinais de comunicação sem fio num raio de 1,5 metro – tamanho aproximado de uma mesa de bar. O lançamento foi feito no último dia 07, na capital gaúcha, Porto Alegre. Feito em resina semitransparente com ajuda de uma impressora 3D, o dispositivo usa o mesmo tipo de bloqueador dos presídios. Então, assim que uma garrafa é colocado no porta-garrafas da cervejaria, um sinal luminoso indica que o bloqueio está ativado e os sinais de redes 3G, 4G, Wi-Fi e Bluetooth são anulados. Mas por enquanto essa tecnologia só está disponível nos bares de Porto Alegre, onde a cerveja Polar é fabricada. Com informações do TechTudo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.