Achei Sudoeste


Guanambi: Ministério Público aciona prefeitura e Embasa pela redução da taxa de esgoto
Foto: Bony Silva

A Câmara de Vereadores aprovou em setembro do ano passado lei municipal que estipulou em 40% o valor máximo a ser cobrado pela tarifa de esgoto sanitário em Guanambi. Segundo o radialista Bony Silva, a lei estaria sendo desrespeitada pela Embasa. O Ministério Público ingressou na Vara da Fazenda Pública com uma Ação Civil com pedido de liminar através da qual requer que a empresa seja proibida de cobrar a tarifa de 80%, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil, incidente em cada fatura indevida, e passe imediatamente a obedecer a Lei municipal 990/2015, cobrando o valor tarifário de 40%. Em caso de descumprimento a pena é de R$ 300 mil. A promotora Tatyane Miranda Caires de Mansine Castro informou que a lei municipal é de aplicabilidade imediata e culpa o prefeito Charles Fernandes de inércia no que tange ao cumprimento da lei local, que depois de sancionada teria que ser regulamentada em 90 dias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Cláudio Silva
Estamos pagando por um serviço de primeiro mundo e recebendo um serviço de quinto mundo... Aqui em Guanambi não existe tratamento de esgoto. Existe apenas a captação do esgoto (não de todas as ruas) para um determinado local, onde o mesmo fica secando a céu aberto. A taxa de 80% é um roubo descarado da Embasa. Cadê as autoridades que se dizem defensoras do povo?