Achei Sudoeste


Brumado sediará 7ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jitsu
A capital do minério vai receber uma etapa da competição pela primeira vez no Ginásio Antônio Alves Ribeiro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Pela primeira vez, a cidade de Brumado entra no circuito sede do jiu-jítsu. No próximo domingo (25), a cidade sediará a 7ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jitsu, que será realizado no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro a partir da 9 horas da manhã. Recentemente, o município conquistou o título de vice-campeão mundial na categoria peso pena com a atleta Alexandra Cardoso. Os organizadores do evento decidiram transferir a realização da etapa da cidade de Vitória da Conquista para Brumado após a apresentação de um mapa logístico do município, idealizado pelo professor de Jiu-jitsu, César Leite. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o professor destacou que nos últimos meses os treinos foram intensificados na academia com o intuito de aprimorar o desempenho dos atletas que entrarão na disputa. Leite apontou que a realização da sétima etapa do campeonato em Brumado é uma maneira de homenagear a atleta Alexandra Cardoso pela conquista da medalha de prata no mundial. Durante o bate papo, o professor ainda falou sobre a expectativa para o evento e os frutos que acredita colher após sua promoção. “É sempre um prazer disputar uma etapa do campeonato baiano. Com essa etapa em nossa cidade a adrenalina fica ainda mais intensa para nós. Sabemos do que vem pela frente, pois o nível dos atletas baianos é muito forte, mas vamos nos dedicar ao máximo no tatame para termos bons resultados. Acredito que essa etapa servirá de vitrine para que surjam novos adeptos do jiu-jitsu em Brumado”, disse. Ao lado dos atletas da Academia Aranha Team, o professor promete surpreender os adversários.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.