Achei Sudoeste


Carinhanha: Vereador pretende abrir sindicância para apurar morte da filha
José Ricardo Pereira da Costa acusou o hospital de Carinhanha de omissão de socorro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

No dia 16 de agosto último, o vereador do município de Carinhanha, José Ricardo Pereira da Costa (PSB), o Ricardinho dos Teclados, perdeu uma filha recém-nascida em função de complicações decorrentes de um parto prematuro realizado a caminho do Hospital de Guanambi. A criança morreu aguardando uma vaga em uma UTI neonatal. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o parlamentar disse que pretende abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias que envolveram a morte da filha. Segundo José Ricardo, apesar de ter feito o pré-natal no Posto de Saúde da Família (PSF) da comunidade Agrovila 16, a sua esposa não passou por nenhuma consulta com um médico. Para ele, houve erro de procedimento do PSF. Além da suposta falha no Posto de Saúde comunitário, Ricardinho acusa o Hospital de Carinhanha de retardar o encaminhamento da criança para um hospital em que houvesse uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. O vereador também apontou diversas irregularidades no atendimento à criança, como a falta de isolamento da mesma e a não utilização de máscaras por parte das enfermeiras. “Faltou mobilização da direção do Hospital, da Secretaria Municipal de Saúde e do próprio prefeito”, afirmou o vereador, que considera o caso uma omissão de socorro. Com a sindicância, o parlamentar espera melhorar as condições de saúde do município, que, segundo ele, são precárias. A cidade do Vale do São Francisco é administrada pelo petista Paulo Elísio Cotrim.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Pedro Farias dos Santos
Olá caro inestimável legislador, fiscal do povo carinhanhense, e principalmente meu amigo. É com muito pesar, que neste momento faço comentários no tocante à FATALIDADE, que fora cometida contra vossa, prematura, primogênita, tão esperada filha, que veio a ser vitimada, pura e simplesmente pelo caos implantado num governo de APARÊNCIAS. Aonde, se governa para poucos (os meus) em detrimento das DESGRAÇAS de muitos (o resto). Como se sabe, essa não é a primeira fatalidade deste gênero, e nos causa tristeza em poder aqui imaginar que também, infelizmente não será a última. Tudo isso por conta desse governo de APARÊNCIAS. Mesmo se estivermos morrendo à míngua... deve-se manter no propósito de enaltecer o ego da GOVERNANÇA, que corrompe disfarçadamente, que aliena os que estão abaixo da linha da pobreza. E, contudo, resgatar o VOTO DE CABRESTO, disfarçado de Assistencialismo. Meus sentimentos!
Geisa Damiana Meneses de Souza
Até que enfim teve a coragem de denunciar a precariedade do Hospital de Carinhanha. É isso mesmo vereador Ricardinho. Vamos em frente com essa sindicância.